CRISE CLIMÁTICA

Procon orienta quem teve prejuízos causados pela tempestade em Cachoeirinha: “Perdi 6 mil”, conta comerciante

Após uma grande chuva ou descargas elétricas, eletrodomésticos podem sofrer danos. Dias de desabastecimento de energia, trazem às pessoas perdas de alimentos, comerciantes ficam sem seu estoque e nem sempre sabem o que fazer. Desde a última quarta-feira, 17, o Procon de Cachoeirinha vem
recebendo um grande movimento.

– A principal queixa é a demora na retomada da energia elétrica. Como muitos ficaram até mesmo sem telefone, estamos auxiliando no registro da religação da luz e orientando o que pode ser feito com relação às perdas – diz o diretor do Procon de Cachoeirinha, Fábio Preto Ramos.

Segundo ele, o pedido de ressarcimento pode ser feito pelo site da empresa de energia, a RGE.

– Diante de qualquer dificuldade, busque atendimento no Procon, por e-mail ou presencialmente que daremos todas as orientações necessárias – diz.


Um prejuízo de R$ 6 mil


A confeiteira Joice Martiny, comerciante do bairro Central Parque, estima que tenha perdido cerca de R$ 6 mil com o temporal. Bolos, pães e outros doces já prontos, além de encomendas que tiveram que ser canceladas em função da falta de energia, fazem parte do montante.

– A nossa porta tem fechamento eletrônico, ficamos sem acesso a ela até a quinta-feira, dia 18. Neste período, já tínhamos perdido bastante coisa. O que não foi perdido, parte consegui vender, e outra doei – conta.

Com medo de novos acontecimentos semelhantes, ela pretende comprar um gerador.

– Vou atrás do ressarcimento da RGE também – garante.


COMO BUSCAR AJUDA

Atendimento presencial do Procon

De segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

Fones: 51-34712835 – 51-34391036 – 30417114

Endereço: Av. Gen. Flores da Cunha, 3810 – Vila Bom Princípio

Atendimento através do e-mail: procon@cachoeirinha.rs.gov.br

É necessário acrescentar:

: Nome completo

: Data de nascimento

: CPF ou CNPJ (caso seja jurídico)

: Seu endereço

: Seu CEP

: Telefone

: Nome e CNPJ do fornecedor

: Relato completo com datas, valores, e todas as informações importantes

: Informe o seu pedido (motivo do contato)

: Envie os documentos em anexo (fatura, nota fiscal, recibo, comprovante de pagamento, contrato, e-mails, texto ou imagem de whatsapp ou app semelhantes)

: Não são aceitas gravações em áudio ou vídeo. Envie no máximo 10 arquivos

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