Prefeito em exercício visitou famílias que foram beneficiadas com doação de material para reconstrução de telhados afetados pelo temporal de 16 de janeiro
Com o término do prazo de solicitações de telhas por parte das famílias que tiveram suas casas atingidas pelo temporal de 16 de janeiro, as equipes da Prefeitura de Canoas intensificam as entregas das peças. As unidades só são destinadas à residências e após uma vistoria no local que comprove a necessidade da doação.
Na tarde desta quinta-feira, 25, a moradora da rua Barbosa Lima Sobrinho, Araçi Rebolho Machado, de 82 anos, abriu as portas de sua casa para que os agentes deixassem a quantidade de peças necessárias para o conserto do telhado. “Quando eu vi já estava caindo água aqui e logo peguei os baldes. Logo protegemos os móveis. As telhas chegam em uma boa hora e ajudam bastante. A aposentadoria é pouca e está tudo muito caro”, afirma a idosa.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Ex-secretária de Canoas é presa suspeita de fraude na Educação da Capital
O prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques acompanhou a entrega na casa da moradora do bairro Guajuviras. “Estamos trabalhando incansavelmente para que a ajuda necessária chegue a quem realmente precisa, garantindo que nenhuma família de Canoas fique desamparada neste momento de reconstrução. Passo a passo, vamos reconstruir cada casa, cada rua, cada pedaço da nossa cidade. E faremos isso como uma verdadeira comunidade: unidos, com força, fé e muita esperança”, disse.
Segundo balanço parcial da Defesa Civil, até o fim da tarde de quinta, haviam sido entregues 3.789 telhas.
Previsão do tempo indica chuva e volta do calorão
De acordo com o site da MetSul, há previsão de chuvas fracas, ocasionais e pancadas de chuva isoladas em Canoas entre esta sexta e a próxima terça-feira, 30. A passagens de nuvens carregadas pela região não deve provocar temporais e os ventos podem chegar a, no máximo, 24km/h.
As temperaturas devem ficar na casa dos 20º de mínima e 30º de máxima. A partir de terça, no entanto, os termômetros voltam a subir e o calorão volta, podendo registrar 38º de máxima em Canoas nas primeiras horas da tarde de domingo, 4.
Com informações de ECom/PMC e dados da MetSul.