TECNOLOGIA

Incubada da Casa das Startups de Gravataí lançará plataforma com incentivo da Oracle

A startup Izzie-IT, incubada na Casa das Startups de Gravataí pela incubadora da Unisinos Tecnosinos, lançar a plataforma “Analizzie”. A ferramenta tem como objetivo facilitar a gestão de banco de dados, apoiando na performance e melhorando os investimentos da empresa, com foco em alavancar o negócio e otimizando tempo na gestão de tecnologia.

A iniciativa tem incentivo da Oracle, empresa multinacional de tecnologia e informática norte-americana, especializada no desenvolvimento e comercialização de hardware, softwares e de banco de dados.

Em 2022, a startup ingressou no programa Oracle for Startups e, a partir disso, o projeto passou a tomar forma, segundo a cofundadora e backoffice da Izzie, Josiane do Canto.

– Em 2023, participamos de reuniões importantes, do programa de parcerias e marketplace, além do Workshop Oracle para Parceiros. Por meio da parceria com a Oracle, obtivemos desconto de 70% no custo da nuvem Oracle, além de mentoria, assistência à migração e suporte técnico pelo prazo de 2 anos – conta.

Josiane também destaca que o Programa Startup Gravataí, viabilizado pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), foi um dos elementos essenciais para o crescimento da Izzie-IT.

– Com essa oportunidade e os benefícios obtidos, somado ao esforço incansável da equipe, somos protagonistas no cenário da tecnologia em Gravataí, e corresponsáveis por colocar a cidade em destaque no mapa da inovação regional – afirma.

– Nós, enquanto governo municipal, estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento de empreendimentos promissores. A trajetória da Izzie-IT é um exemplo brilhante desse compromisso”, destaca a secretária da Smict Selma Fraga.

Izzie-IT traz em sua bagagem uma ampla experiência com banco de dados, adquirida pelo seu fundador Marcio Souza. Além disso, possui um time composto por sete pessoas e mais três parceiros nos projetos. É especializada em construir soluções inteligentes, aliando tecnologia e capacidade analítica para atender as necessidades do seu negócio.

A startup esteve presente na edição de 2023 do Gramado Summit e será uma das 40 expositoras no estande da Prefeitura de Gravataí na edição de 2024. Também participou, no último mês de outubro, da Semana Govtech da Prefeitura de Gravataí, onde apresentou a sua solução para o governo municipal.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os sabotadores da República

“Por aqui chegamos ao paroxismo de que, para conceitual golpe, é preciso que ele seja vencedor?”. Recomendamos o artigo do jurista Lenio Streck, publicado pelo ICL Notícias O que é

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade