CRISE CLIMÁTICA

Defesa Civil de Gravataí entrega lonas no Quilombo Manoel Barbosa após temporal

Após o temporal da madrugada deste quinta-feira, a Defesa Civil de Gravataí entregou lonas em casas no Quilombo Manoel Barbosa. De acordo com o órgão, em um primeiro levantamento, aproximadamente 15 casas foram atingidas, totalizando 60 pessoas. Não há desabrigados ou desalojados no município.

Nas primeiras horas da manhã, haviam cinco chamados de queda de árvores ou ganhos, mas nenhum de grande porte. O plano de contingência foi acionado, por ordem do prefeito Luiz Zaffalon, para o caso da necessidade de ações de emergência.

– Estamos monitorando a situação há pelo menos 48h. Mais uma vez Gravataí foi atingida por fortes chuvas. Dessa vez com menos intensidade, mas temos trabalho a fazer. Nossas equipes já estavam preparadas e estão atendendo a população desde o início da manhã – afirmou.

Segundo o oficial da Guarda Municipal e coordenador da Defesa Civil, Paulo Roberto, a força dos ventos em Gravataí chegaram até 87km/h, com acumulado de chuva de 10mm. A Defesa Civil estava acompanhando todos os modelos meteorológicos e estava preparada para atender as demandas da população.

– Seguimos alertas e trabalhando para atender quem precisa. Neste primeiro momento fazemos a distribuição das lonas e o cadastro para o recebimento de telhas. O alerta para fortes chuvas seguia até o meio-dia desta quinta-feira, agora nosso trabalho é seguir atendendo as demandas que recebemos – disse.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade