Prefeito Jairo Jorge assinou termo de aceite que, na prática, dá início à segunda fase das operações da parceria público-privada na iluminação pública de Canoas
A PPP da Iluminação Pública de Canoas chega em uma nova etapa. Com a assinatura do termo de aceite, realizada na tarde desta quarta-feira, 17, serão executadas as obras e a prestação de serviços relativos à modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede de iluminação pública da cidade.
O prefeito Jairo Jorge reforçou a importância desta nova etapa de modernização. “A Prefeitura, através de estudos técnicos, repassou para a empresa IP Canoas, os locais priorizados para que, em menor tempo possível, as pessoas já possam ver a diferença do nosso parque de iluminação da cidade. Em breve, vamos garantir que toda a cidade tenha iluminação em LED”, frisou.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Em uma semana, Choque de Limpeza já tirou mais de 2 mil toneladas de lixo das ruas
Uma nova etapa
Com a PPP, o município garantiu uma redução de mais de 60% nos gastos com iluminação pública. “Hoje vamos começar o projeto de modernização, dando início a mais uma etapa da PPP. Agora, analisaremos o cadastro de execuções. À medida em que as demandas possam ir mudando de locais, faremos os ajustes” afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Lucas Lacerda.
“Com a assinatura do termo, daremos início à fase de modernização. Agora, todas as lâmpadas serão de LED, essa é a meta. Temos três marcos de concessão. O primeiro será a troca de 33% da iluminação de toda a cidade, no segundo teremos mais 33%, e o último marco, o restante do parque de iluminação’, salientou a diretora de Operações da IP Concessionária, Daniela Cordeiro.
Texto e informações: ECom/PMC