Deputada esteve na sede da entidade na sexta, 19, acompanhada de Beth Colombo, a ‘embaixadora’ do Republicanos para os assuntos de Canoas com os deputados do partido
Deputada federal Franciane Bayer (Republicanos), moradora de Canoas, esteve na Associação Pestalozzi na sexta, 19, acompanhada da ex-secretária de Educação, Beth Colombo. Ela foi entregar à entidade uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para melhorias na estrutura da instituição. A entrega do recurso contou ainda com a presença da vice-presidente Patrícia Faleiro, dos membros da diretoria Ravel Bueno e Thiago Alegro, além de colaboradores e beneficiários da instituição. A ideia é utilizar o recurso para instalação de uma usina solar e baratear os custos com energia elétrica na sede da entidade.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Jairo Jorge pede ‘pente-fino’ na licitação da gestão do HU, tocada por Nedy
Não é a primeira vez que Franciane destina emendas à Pestalozzi. Recentemente, a entidade recebeu outros R$ 200 mil em recursos pagos em 2023 para a aquisição e instalação de um elevador na instituição. As obras já estão em andamento e, de certa forma, simbolizam um marco para a Pestalozzi: o prédio de 98 anos que sedia a entidade tem três andares e, sem o equipamento, não tinha acessibilidade total. O elevador se tornará uma peça fundamental para garantir a mobilidade dos cadeirantes atendidos pela institução.
“Destaco aqui o papel fundamental do poder público em apoiar e fortalecer organizações como a Pestalozzi, que desempenham um papel vital na promoção da inclusão de fato. Reitero que o nosso mandato está à disposição para fazer o que tiver ao nosso alcance enquanto representantes”, enfatizou a deputada Franciane Bayer.
Sobre a Associação
A Associação Pestalozzi de Canoas, fundada em 26 de outubro de 1926, é uma organização pioneira no Brasil na defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. Com uma vasta atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, cultura, esporte e lazer, a instituição tem como missão promover a habilitação e reabilitação visando à autonomia, além de fomentar a inclusão social e melhorar a qualidade de vida dos seus assistidos, suas famílias e cuidadores.
Com informações de Assessoria de Imprensa