Prefeitura criou link com mapa atualizado sobre mancha de inundação, acessos à cidade e localização de bloqueios da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros
Os motoristas ainda encontram oito bloqueios em ruas e avenidas de áreas atingidas pelas enchentes em Canoas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), as interrupções de trânsito seguem na avenida Guilherme Schell, isolando os bairros Fátima e Rio Branco; na rua República com Santo Antônio, bloqueando o Mato Grande; na rua Dr. Barcelos com Coronel Vicente, fechando o Harmonia; na Dr. Barcelos com Pedro Ardêmio Hilgert, bloqueando a parte do Carrefour; na rua São Paulo com o Guilherme Schell, no Mathias Velho; na rua Mathias Velho com Guilherme Schell, assim como na esquina da rua Lajeado com Washington Luiz. A medida foi adotada para evitar que as pessoas subam até o dique da Niterói e no Viaduto da Mauá, impossibilitando o acesso ao bairro Rio Branco.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | ASM, que venceu licitação para gestão do HU, doa cinco UTI para cidade enfrentar a enchente
Segundo a SMTM, o único caminho para chegar a Porto Alegre, saindo do Centro de Canoas, tem como única opção ingressar na BR-290 (Freeway), em direção à Gravataí, pegar a RS-118, rumo à Alvorada, e depois acessar a Avenida Baltazar de Oliveira Garcia.
Agentes da SMTM também disponibilizam um um mapa online com a sinalização de rotas para conseguir acessar a cidade de Canoas. A ferramenta auxilia os motoristas que chegam de outros Estados para ajudar como voluntários, apontando os percursos livres de bloqueios.
Texto e informações: ECom/PMC