EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas gradualmente

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), retomou as aulas da rede municipal de ensino nesta segunda-feira, 20. Centenas de alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e de Ensino Fundamental (Emefs) retornaram ao ano letivo, que foi pausado desde o dia 30 de abril, por conta das enchentes e inundações que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.

Para tornar este momento mais acolhedor, o prefeito Luiz Zaffalon, junto com a secretária de Educação Aurelise Braun, visitou escolas do município para receber os alunos nesta manhã. 

“Estamos dando início a essa retomada que será gradual e adaptada. É importante que a educação retome não somente para os alunos não terem o ensino comprometido, mas para que os pais possam seguir trabalhando e deixando os seus filhos em um ambiente seguro”, explicou Zaffalon.

Em visita à Emei Favo de Mel, Aurelise agradeceu aos professores e a toda equipe da escola.

“Somos muito gratos a toda equipe que está se adaptando, pois é muito necessário esse recomeço e essa integração que o ambiente escolar possibilita”.

Diretor da Emef Rosa Maria, Evandro Raupp, saudou todos os alunos no retorno e reforçou a importância de se criar consciência ecológica dentro das escolas.

“Cada vez mais ensinamos que até o papel de bala jogado no chão é prejudicial ao meio ambiente. É fundamental criarmos uma consciência com o meio ambiente desde os anos iniciais na escola, para que essas catástrofes não se tornem frequentes”.

Para o pequeno Breno Lopes, aluno da Emei Favo de Mel, o momento de retomada significa alegria.

“Estou feliz em voltar para a escola. Estava com saudades dos colegas e da professora!”, finaliza satisfeito.

Retomada gradual 

Devido a um grande número de profissionais do quadro das escolas residirem em outros municípios, algumas Emeis e Emefs poderão ter os horários de atendimento modificados.

Para esclarecimento de dúvidas sobre horários e atendimento, a população pode entrar em contato diretamente com a direção da escola ou ainda com a Smed pelos telefones (51) 3600 7138 (para Emeis e colaboradas) e (51) 3600 7164 (para Emefs).

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade