RAFAEL MARTINELLI

Sem moralismos, o vídeo do prefeito Cristian com latinha na mão, de madrugada, em esquina de Cachoeirinha; Assista

Prefeito Cristian, de colete da Defesa Civil

Viralizou por whatsapps, como “frequentemente encaminhado”, um vídeo que mostra o prefeito de Cachoeirinha Cristian Wasem (MDB), às 2h desta madrugada, com uma latinha na mão, de colete da Defesa Civil, ao lado de um carro da Prefeitura, conversando com pessoas, algumas de jaleco, em esquina de rua interditada devido as inundações no bairro Imbuí.

– Uma quarta-feira, de madrugada, as pessoas precisando dormir – reclama a pessoa que gravou o vídeo.

Assista e, abaixo, sigo.


O Seguinte: buscou a versão de Cristian, que foi dada pelo assessor especial do prefeito, André Lima:

– O prefeito estava conversando com moradores responsáveis pela segurança de casas desabitadas devido às inundações e, após mais um dia de intenso trabalho, até a madrugada, teve um momento de relax e de aliviar a tensão, em meio ao desafio gigantesco de socorrer as pessoas, inclusive de outros municípios, e reconstruir a cidade – explicou.

O morador depois fez uma postagem se desculpando.


Sem moralismos, vamos à análise política.

Prefeito é prefeito 24h, mas não estava Cristian tomando uma latinha no que se convenciona chamar de “horário de expediente”. Já era madrugada.

Não deveria restar aí a polêmica.

O fato é que a política é feita de símbolos.

Na política impera a ‘Lei da Mulher de César’, àquela que não basta ser, tem que parecer.

Inegável é que, em meio à maior catástrofe climática de história do Brasil, pega mal o prefeito com uma latinha na mão, de madrugada, ao lado de um carro da Prefeitura, por mais que ali estivesse garantindo a presença do poder público e o acolhimento a moradores atingidos pelas inundações.

Paulo Pimenta (PT), o ‘governador federal’, ganhou manchetes por estar comendo em churrascaria de Porto Alegre em meio a enchentes no Rio Grande do Sul.

Ao fim, é Dos Grandes Lances dos Piores Momentos, mas não é o fim do mundo. Cristian tem é que ser cobrado pelo seu trabalho na gestão da crise e pelo que vai fazer para evitar tragédias futuras, principalmente para os ‘pobres inundados de sempre’.

Obvio que, no Grande Tribunal das Redes Sociais, que não permite aos políticos mais do que a presunção de culpa, Cristian arrisca ter sua condenação.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade