TECNOLOGIA

Saiba como drones agrícolas de empresa de Cachoeirinha são usados no combate a dengue

O Rio Grande do Sul está entre os estados com elevado número de letalidade por dengue, sendo os municípios de Novo Hamburgo e São Leopoldo os com maior número de óbitos, respectivamente. Segundo a previsão do Ministério da Saúde, a doença pode atingir 4,9 milhões de pessoas em 2024. A tecnologia é uma grande aliada no combate ao mosquito. Os drones agrícolas permitem a aplicação de biolarvicida em áreas de difícil acesso, como telhados, lajes e terrenos baldios, garantindo uma cobertura ampla e eficaz. A aplicação é delimitada por GPS e o produto tem a capacidade de permanecer ativo na superfície por 30 a 60 dias, reduzindo drasticamente os focos do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com o CEO da BASE Agro, empresa de drone agrícolas com sede em Cachoeirinha, Leonardo Henke, a recomendação da Vigilância Sanitária em outros estados é que 30% da área dos municípios sejam pulverizadas com drone para reduzir os focos de dengue. “O drone agrícola faz o efeito da chuva pulverizando todos os locais, até os mais restritos como construções paralisadas ou abandonadas, áreas industriais e condomínios de chácaras e, principalmente locais de denúncias onde há recusa de moradores para o acesso do agente”, revela Henke. “É um dispositivo sustentável e utiliza produtos que não oferecem risco à saúde humana e animal”.

A pulverização contra a dengue com drones no Brasil já é uma realidade, nos estados da Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina os drones estão sendo utilizados no processo de controle da epidemia com muito sucesso. “os equipamentos usados são Drones DJI e em cinco dias é possível cobrir uma área de quase 500 hectares com um equipamento só. Esta tecnologia representa uma nova perspectiva para o combate, tratamento e controle de um dos maiores problemas enfrentados pela população brasileira atualmente”.

A BASE Agro surgiu em 2022 e tem sede na cidade de Cachoeirinha, computando nesse período mais de 5000 hectares de áreas agrícolas pulverizadas. Para mais informações, entre em contato com a BASE Agro pelo telefone (51) 99364-0319 ou pelo e-mail contato@basegerenciamento.com.br

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade