O veículo utilizado no suposto plano de invadir a casa do ex-prefeito Marco Alba (MDB) e da deputada estadual Patrícia Alba (MDB) às vésperas da eleição de 6 de outubro foi usado em um triplo homicídio duas semanas depois.
– O carro utilizado pelos autores do suposto atentado foi localizado em Canoas. Ele ostentava placas clonadas, tendo sido roubado em Porto Alegre. Esse veículo, um Kia Cerato, foi usado em Canoas para a prática de um triplo homicídio e escondido em uma garagem – confirmou ao Seguinte: o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Gravataí, Eduardo Amaral.
Conforme o responsável pelas investigações, inquéritos seguem paralelamente em Gravataí e Canoas, com troca de informações entre os policiais.
No veículo foram apreendidos celulares e toucas ninjas. Nenhum dos suspeitos foi preso, mas um dos autores do crime com características de execução já está identificado e é procurado pelos policiais.
O delegado utiliza a expressão “suposto atentado” porque a casa não chegou a ser invadida – o grupo acessou terreno ao lado da residência dos Alba – e as investigações ainda estão em curso.
O Seguinte: reportou o caso com exclusividade em Encapuzados armados tentam invadir casa do candidato a prefeito Marco Alba e da deputada Patrícia, em Gravataí , Veja imagens que mostram chegada de criminosos em tentativa de invasão a casa de candidato a prefeito Marco Alba e deputada Patrícia, em Gravataí e Casa de Marco Alba ter sido alvo de plano de invasão é linha de investigação da Polícia Civil de Gravataí; Veja imagens.
A suposta tentativa de invasão aconteceu na madrugada do sábado, 5 de outubro.
Câmeras e imagens a que o Seguinte: teve acesso mostram cinco suspeitos, vestindo uniformes similares à Polícia Civil e toucas ninja, saindo de veículo e caminhando em direção à casa do então candidato à Prefeitura de Gravataí, onde também dormiam a deputada Patrícia e filhos do casal, na Vila Lurdes.
Uma ocorrência policial foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento pelo vizinho dos Alba. O grupo teria desistido do ataque após a testemunha abrir a janela para verificar latidos dos cães. O morador foi colocado sob mira, ao lado da esposa, por um dos homens armados, que cuidava a movimentação na rua e, após identificar-se como policial, mandou-o voltar para casa.
Com a movimentação, três outros homens, que já teriam pulado um dos muros laterais do terreno, que fica ao lado da garagem da casa de Marco Alba, retornaram e fugiram em um Kia Cerato de cor prata, onde o motorista aguardava na direção.
O ex-prefeito e a deputada seguem optando pelo silêncio. Mas o episódio afetou a rotina do casal. Após passarem mais de 30 dias residindo na casa de familiares por questões de segurança, os Alba alugaram um apartamento no Centro de Gravataí, onde hoje residem.
Assista às imagens a que o Seguinte: teve acesso.