O prefeito reeleito Luiz Zaffalon (PSDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira, 6, confirmações e mudanças no secretariado de Gravataí.
• Secretaria Municipal de Governança e Comunicação: Evandro Soares (PL) assume como secretário. Giulliano Pacheco, que ocupava o cargo interinamente, passa a atuar como diretor de Comunicação.
O ex-vereador, que em 2020 foi candidato a vice do hoje deputado estadual Dimas Costa (PSD), e ocupava a chefia de gabinete de Rodrigo Lorenzoni na Assembleia Legislativa, entra na cota pessoal de Zaffa, não do PL, já que o partido elegeu um único vereador, Mário Peres, que fez campanha para Marco Alba, adversário de Zaffa na disputa pela Prefeitura.
• Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal: Denner Gellinger (Podemos) assume a secretaria. Diego Moraes, antigo titular, passa a ser diretor Administrativo e Financeiro.
• Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento: Eduardo Muller (Podemos) é o novo secretário.
• Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia: Selma Fraga (Podemos) permanece à frente da pasta.
Os três, que são primeiros suplentes, são da cota do vice-prefeito Dr. Levi Melo e seu partido, Podemos, que teve três vereadores eleitos: Dilamar Soares, Carlos Fonseca e Paulinho da Farmácia.
• Instituto de Saúde dos Servidores de Gravataí: Fábio Pereira (União Brasil) continua como presidente.
Ele entra na cota do UB, que elegeu um vereador: Fernando Deadpool.
Os nomes constavam na lista de prováveis nomes, que o Seguinte: divulgou com exclusividade na semana passada em O secretariado do governo Zaffa 2: um mistério sem surpresas; A provável lista, com uma diferença: a troca de posto entre Denner e Dudu Muller.
LEIA TAMBÉM
#DasUrnas | Zaffa foi reeleito porque faz um bom governo em Gravataí, e mais