A Prefeitura de Gravataí formalizou parceria com o governo do RS, por meio da Secretária Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, para promover a qualificação da mão de obra do trabalhador gaúcho. O projeto busca oferecer cursos de qualificação para pessoas de diversas idades que estejam em situação de desemprego.
“A qualificação profissional representa uma oportunidade crucial para impulsionar a mão de obra qualificada, facilitando a entrada das pessoas no mercado de trabalho com dignidade. Ao proporcionar meios para que indivíduos busquem oportunidades de emprego de forma justa, a qualificação se torna uma ferramenta poderosa para aqueles que desejam sair da dependência do assistencialismo, buscando uma trajetória profissional autônoma e honrada”, disse o secretário municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, Leandro Soares Ferreira.
Com a crescente demanda por qualificação na hora da contratação de novos funcionários por parte das empresas, o Qualifica RS oferece ampla variedade de áreas de cursos: Panificação, Confeiteiro, Informática, Banho e Tosa, Barbeiro e Eletricista predial.
As inscrições vão até o dia 28 de maio, às 18h, e podem ser feitas na sede da Promoção Social no prédio da prefeitura de Gravataí, rua Itacolomi, 3.600. É necessário levar os documentos: Documento de Identificação com foto (RG, Passaporte, carteira de motorista), CPF, Comprovante de Endereço, Atestado ou Comprovante de Escolaridade e CTPS digital.
A idade mínima para os cursos de Banho e Tosa e Informática são 16 anos, os demais são a partir de 18 anos.