O deputado estadual Dimas Costa (PSD) tem sua responsabilidade nas obras de fresagem e novo asfalto em um trecho de mais de 300 metros de extensão na parada 84 da ERS-020.
Se é o ‘embaixador’ do governo Eduardo Leite em Gravataí para receber críticas, e aconteceu de políticos quase comemorarem acidentes no trecho após o gravataiense anunciar a instalação de placas, também precisa ter reconhecida sua gestão junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) para o início das obras, nesta terça-feira.
As obras fazem parte de um conjunto de ações para aumentar a segurança no local, considerado um dos pontos mais críticos da rodovia estadual devido à alta incidência de acidentes. Já foram instalados redutores de velocidade, novas sinalizações e intensificação da fiscalização.
Dimas agradeceu ao secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costela, e ao governador pela agilidade na execução do serviço.
– Esse é um trecho marcado por tragédias, que tiraram vidas e deixaram famílias em luto. Hoje, vemos a resposta do poder público com ações concretas – disse.
Ao fim, é o que chamo do sabor agridoce de ser governo. Tem a crítica, mesmo que por vezes injusta, mas também tem o resultado, que Dimas colhe hoje.
Há quem acredite que pode para sempre se manter na política só jogando para a torcida. Mas a política, como a bola, inevitavelmente pune os oportunistas que só aparecem na hora de cortar a fita.