Uma das prioridades do mandato da deputada Patrícia Alba (MDB), a licitação da obra da Escola Estadual de Ensino Médio e Técnico Breno Garcia, em Gravataí, terá mais uma etapa. A disputa eletrônica para definir a empresa que executará os serviços está marcada para o dia 21 de maio, conforme informações da Central de Licitações do governo do Estado, divulgada nesta noite pela política gravataiense.
“A redução das desigualdades e a melhoria da qualidade de vida passa pela educação. Vamos fiscalizar e estamos acompanhando cada etapa desse projeto tão grandioso para o Loteamento Breno Garcia e região”, destaca Patrícia.
A deputada reforça que o vice-governador Gabriel Souza atendeu ao seu pedido a partir das solicitações e encaminhamentos feitos por ela junto ao governo estadual. Em 2019, o então prefeito Marco Alba, idealizador do Loteamento Breno Garcia e marido de Patrícia, firmou um convênio para a construção da escola de Ensino Médio.
Com capacidade para 1.050 alunos e investimento projetado em R$ 45 milhões , a instituição será a primeira no Rio Grande do Sul a seguir o modelo pioneiro de escola sustentável, pensado para se obter mais eficiência energética e conforto ambiental.