TECNOLOGIA

Workshop de tecnologia reúne empreendedores na Casa das Startups para impulsionar inovação e protagonismo feminino em Gravataí

Empreendedores, lideranças do ecossistema de inovação, startups e profissionais da nova economia participaram do Workshop Conexão Empreendedoras & Inovadoras Gravataí 2025. Promovido pela Prefeitura de Gravataí e secretaria municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, o evento teve programação dinâmica e inspiradora com objetivo fomentar ideias, fortalecer negócios e ampliar o protagonismo feminino na construção de um futuro mais inovador, diverso e colaborativo.

O encontro, realizado no Hub de Inovação da Smict – Casa das Startups, na Vila Morada Gaúcha, integra as ações do Programa de Políticas Públicas Startup Gravataí – iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo inovador, fortalecer redes de colaboração e impulsionar a transformação digital no município.

Para o prefeito Luiz Zaffalon, foi mais um passo no crescimento da tecnologia na cidade. “É gratificante olhar tudo que está sendo feito pela tecnologia e pela inovação na nossa cidade. Promover eventos como esse é levar conhecimento e fomentar o empreendedorismo em Gravataí”. 

A palestra de abertura foi conduzida pela CEO da Sonata Brasil, Soraia Schutel, com o tema “Jeito Arquetípico Feminino de Fazer Negócios”. Em seguida, dois painéis trouxeram à tona experiências e conexões com o ecossistema de inovação, reunindo fundadoras de startups, empresárias, líderes e aliados da equidade. 

A secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do governo do Estado, Lisiane Lemos, reforçou o empenho do Governo do Estado, por meio da Seidape, com a promoção da equidade, da transformação digital e do fortalecimento de políticas públicas que ampliem o acesso e a participação de mulheres e de grupos historicamente menos representados nos ambientes de inovação e empreendedorismo no Rio Grande do Sul.

O encerramento do evento ficou por conta da secretária da Smict, Selma Fraga: “Estamos aqui para alavancar o compromisso do município com políticas públicas de inovação, inclusão e apoio ao empreendedorismo feminino”, ressaltou.

Programação variada

O Painel 01, com o tema “Empreender com Inovação: Lideranças Inspiradoras que Movem o Presente e o Futuro”, contou com a presença de Carolina Chiao (CEO da FIMAC), Simone Suzzin (franqueada Vox2you Gravataí), Graciela Messa (Conselheira de Franqueados Natura), Jonas Matos (Grupo Mega Office), com mediação de Tracy Freitas, da SEIDAPE.

O Painel 02, “Lideranças Femininas e Conexões com o Ecossistema de Inovação”, reuniu Juliet Bombassaro (CHRO da Trindtech), Josiane do Canto (co-fundadora da startup Izzie It), Clarice Lamb (Rede RS Startup), Rodrigo Cavalheiro (presidente da AGS),
com mediação de Danielle Cosme, CEO do Clã Conexões Empreendedoras.

Também fez parte do workshop a coordenadora do Programa Startup Gravataí e de Inovação, Paula Tarrasconi Schmitz.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade