CULTURA

Ator de Gravataí integra elenco que marca a reabertura do histórico Teatro de Arena; saiba como assistir gratuitamente

O histórico Teatro de Arena, em Porto Alegre, volta a receber o público nesta quarta-feira (1º), marcando a retomada das atividades de um dos mais tradicionais espaços das artes cênicas do Rio Grande do Sul. A cerimônia de reabertura será marcada pela apresentação da performance SOMOS, inspirada na obra Liberdade, Liberdade, da NÓS Cia de Teatro, dando início às comemorações pelos 60 anos do teatro, que serão celebrados em 2027.

A montagem reúne no palco os atores Giulliano Pacheco, Kacau Soares, Vanessa Ivanoff, Ana Delarte e Jony Pereira, sob direção de Everson Silva e produção de Claudia Machado. Natural de Gravataí, Giulliano participa de um dos momentos mais simbólicos do calendário cultural gaúcho, representando a presença de artistas da região metropolitana em um evento que marca a retomada de um importante patrimônio cultural do Estado.

Em ascensão na cena teatral, Giulliano Pacheco vem acumulando reconhecimento por seu trabalho. O ator foi indicado ao Prêmio Açorianos de Teatro 2025, na categoria Melhor Elenco, pelo espetáculo Oxitocina, além de receber indicação ao Prêmio Olhares da Cena como Melhor Ator Coadjuvante.

Fundado em 1967, junto às escadarias do Viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico de Porto Alegre, o Teatro de Arena consolidou-se ao longo das décadas como um espaço dedicado à formação de artistas, à experimentação cênica e à difusão das artes no Rio Grande do Sul. O palco tornou-se referência para diferentes gerações de atores, diretores e companhias teatrais.

Após passar por um processo de revitalização, o espaço reabre com melhorias estruturais, preparado para voltar a receber espetáculos e atividades culturais. A programação desta quarta simboliza não apenas a reabertura física do teatro, mas também o reencontro entre artistas, público e um dos cenários mais emblemáticos da produção cultural gaúcha.

A performance SOMOS foi escolhida para marcar esse novo momento por dialogar com temas ligados à liberdade, à democracia e à força da expressão artística, reforçando o papel histórico do Teatro de Arena como espaço de reflexão, criação e resistência cultural.

A cerimônia inaugura uma nova fase para o teatro, que chega renovado e inicia a contagem regressiva para celebrar, em 2027, seis décadas de contribuição à história das artes cênicas no Rio Grande do Sul.

SERVIÇO

O que: Reabertura do Teatro de Arena de Porto Alegre com a performance SOMOS, da NÓS Cia de Teatro, inspirada na obra Liberdade, Liberdade.

Quando: Quarta-feira, 1º de julho, a partir das 18h.

Onde: Teatro de Arena de Porto Alegre – Av. Borges de Medeiros, 835, Centro Histórico, Porto Alegre.

Elenco: Giulliano Pacheco, Kacau Soares, Vanessa Ivanoff, Ana Delarte e Jony Pereira.

Direção: Everson Silva.

Produção: Claudia Machado.

Entrada: Gratuita.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade