A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), divulgou a lista das startups que irão participar do programa de Incubação da Unitec, em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Para esta iniciativa, estavam disponíveis vagas para 10 startups, entretanto, das 15 inscritas, apenas 7 cumpriram os requisitos necessários. Para completar esta lista, será aberto um processo de inscrições complementares, visando preencher os demais espaços. O edital será divulgado nas próximas semanas.
Neste primeiro momento, estarão aptas para participar do processo de Incubação da Unitec as startups: Bestlink, Leeg Legal Design, IZZIE IT, PraKaranga, Green Way for Automotive (GWA), GreenClub e Ipay. Todas terão direito a um espaço físico para trabalho na Unitec Gravataí, além de consultorias e mentorias nas áreas de marketing, qualificação e capacitação, com foco no desenvolvimento de seus negócios.
Este é mais um dos projetos iniciados ao longo do governo do prefeito Luiz Zaffalon com foco no desenvolvimento de novos negócios e na geração de empregos dentro da cidade. As tratativas para a implementação deste programa iniciaram-se em fevereiro de 2021, a partir de conversas entre o prefeito, a titular da SMICT, Selma Fraga, e a CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta.
Desde então, com uma secretaria especializada, Gravataí vem avançando no ecossistema de inovação, com uma legislação moderna e outros diversos projetos que impulsionam novos negócios. Dentre os programas, destaca-se o Startup Gravataí, que, além da Incubadora, também abrange as iniciativas Start Gravataí e Woman In.
Selma Fraga destacou a felicidade em avançar em mais um programa, o que possibilita seguir fomentando o empreendedorismo no município e auxiliar o desenvolvimento de startups que geram renda e empregos para dentro da cidade.
Mais informações sobre o programa de Incubação podem ser acessadas pelo subportal da SMICT clicando aqui.