direitos

Prefeitura e Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência tratam de vagas exclusivas para usuários em Gravataí

Encontro discutiu criação de comissão de fiscalização de reservas de vagas nas redes de supermercados e estabelecimentos

As vagas reservadas com exclusividade para as pessoas com deficiência no município foi a pauta do encontro entre o presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), Roberto Barbosa, o secretário municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), Leandro Ferreira, e o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMURB), Flávio Luciano.

A reunião ocorreu no Centro Administrativo Leste. Durante o encontro, foi discutida a criação de uma comissão de fiscalização de reservas de vagas nas redes de supermercados e estabelecimentos em geral.

O diretor de trânsito Flávio Luciano, destacou a importância da educação sobre as leis de trânsito, onde o cidadão é o protagonista, diminuindo significativamente os riscos de qualquer acidente.

O secretário Leandro Ferreira, representando o Centro Administrativo Leste, colocou como pauta importante a reorganização estrutural das reservas de vagas no entorno do prédio do Centro Administrativo Leste, tornando-o mais confortável e seguro para o usuário dos serviços que estão localizados no Parque dos Anjos.

– Os conselheiros do CMDPD recebem com grande entusiasmo a notícia de novos projetos com este olhar sensível às pessoas com deficiência – destacou o presidente do órgão.

Também participaram da reunião, a vice-presidente e a secretária do CMDPD Patrícia Rosa e Simone Schmaedecke, respectivamente.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Sobre a morte da pessoa pública

Diego Saldanha, pesquisador do Laboratório de Estudos sobre Elites, Instituições e Agentes do Sistema de Justiça (LELIA-UFRGS), mestrando em Ciência Política e servidor da Câmara de Gravataí, colabora com o Seguinte: 

Leia mais »

Em Gaza, a paz que não existe

Israel viola o cessar-fogo, promove ataques e bloqueia parte da ajuda humanitária no território. Enquanto isso, EUA celebram “trégua” – que virou ferramenta de propaganda para garantir a impunidade de

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade