O prefeito Luiz Zaffalon assinou a ordem de início da reestruturação da Rua Lino Estácio dos Santos. Ao todo, serão revitalizados cerca de 2.800 metros desta importante via, que liga o Centro de Gravataí aos bairros Auxiliadora, Rincão da Madalena, Nova Conquista, Cadiz e Morungava.
É a primeira obra do programa PavimenTAÍ, que tem financiamento de R$ 50 milhões.
– É apenas o início desse processo. Serão muitas e muitas obras lançadas nos próximos dias, meses e anos para a nossa comunidade – disse.
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, explicou que todos os pontos em que o asfalto está danificado serão revitalizados e que, atendendo uma demanda do bairro e o projeto do governo de ampliar as ciclovias no município, junto será entregue à comunidade um espaço para a circulação de ciclistas, que se estenderá por toda a extensão da via.
De acordo com a empresa responsável pela execução, a obra deverá ser entregue em menos de seis meses e beneficiará cerca de 12 mil pessoas que moram na região.
Durante a cerimônia, o prefeito aproveitou para lembrar que, ao todo em seu governo, serão investidos R$ 200 milhões em melhorias na infraestrutura dos bairros e na mobilidade urbana.
– Assim como a redução da tarifa municipal, essa obra faz parte de um projeto que vai mudar Gravataí – reforçou Zaffa.
Participaram do ato, também, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, o ex-prefeito Marco Alba, o prefeito de Cachoeirinha em exercício, Mauricio Medeiros e o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Roger Corrêa, outros vereadores, secretários municipais e representantes da empresa contratada.