Pequeninos atendidos pelo Programa Bebê Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebera a doação de agasalhos. As entregas foram realizadas pela primeira-dama que, acompanhada pela chefe de gabinete Mari Léia Bastiani, destacou a importância das doações de roupas de bebê.
– Nossa maior dificuldade tem sido arrecadar roupas infantis. Nós precisamos da ajuda de toda a comunidade para aquecer as crianças em situação de vulnerabilidade – disse Marlene Zaffalon.
Entre as mães que receberam as peças para seus bebês, está Ana Caroline Garcia, de 26 anos, que está na 38ª semana de gestação e deve, de acordo com ela, dar à luz a João Davi até o final dessa semana.
– Muito obrigada pelas roupinhas. Com certeza ajudarão muito, ainda mais com esse frio – disse Ana.
As peças entregues são oriundas da doação feita pelo CTG Aldeia dos Anjos à primeira-dama Marlene e irão beneficiar famílias que receberam as doações na tarde desta quarta-feira. Mari Léia agradeceu a instituição pela parceria de sempre junto ao governo municipal, o que possibilita que entregas como esta sejam possíveis.
Atualmente, o Programa Bebê Saúde atende 385 famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com a SMS, as demandas são enviadas pelas unidades de saúde, pelo Ministério Público, pelo Conselho Tutelar e pelas secretarias municipais da Educação (Smed) e da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).
A coordenadora do programa, Lenise Lourenço, reforçou que cada família é acompanhada por, até, três anos, de acordo com a sua necessidade, e que o programa se compromete a orientar a família quanto aos cuidados com a criança e à saúde reprodutiva, estimular o desenvolvimento neuropsicomotor da criança e promover o aumento da cobertura vacinal.