Não era manifestação política. Gravataí promoveu domingo seu Primeiro Moto Passeio. Na concentração, que ocorreu em frente ao CTG Aldeia dos Anjos, mais de 100 motociclistas reuniram-se para sair em comboio em direção aos principais pontos turísticos da cidade.
Como ingresso para o evento, os motoristas doaram alimentos e agasalhos. Ao todo, foram 277 quilos entregues pelos participantes e 100 quilos doados pelos agentes de trânsito.
O prefeito Luiz Zaffalon, que é um apaixonado pelo motociclismo, participou do evento e lembrou que o momento foi pensado para homenagear o Dia do Motociclista, que se comemora nesta terça-feira, e o dia Dia do Motorista, celebrado domingo.
– Quero prestar minha homenagem a cada motorista e motociclista aqui presente. Exalto a responsabilidade de todos em guiar com segurança, dando exemplo de comportamento no trânsito. Aproveito também para agradecer ao empenho de todos na doação dos alimentos e agasalhos que serão muito úteis nestes dias que estamos passando – disse Zaffa.
Para o motociclista gravataiense José Luis, participante de encontros de motociclistas em outros municípios, ter o Primeiro Moto Passeio na sua cidade foi importante, porque possibilitou reunir, não só os motociclistas de Gravataí, mas de outros lugares que vêm contemplar os principais pontos da cidade.
A segurança, não só no trajeto, mas, também, no dia a dia dos motociclistas foi lembrada pelo diretor de Trânsito, Flávio Ribeiro, que além de atuar na Semurb, é socorrista voluntário.
– A manutenção preventiva da motocicleta faz com que nós possamos evitar acidentes. Pensamos neste evento, assim como nas demais atividades educativas, exatamente, para promover esta reflexão e para que a sociedade veja os motociclistas como eles realmente são.
Participaram do evento, também, a Guarda Municipal, os grupos de socorro voluntário Anjos do Asfalto e Corpo de Socorro e Resgate e o Corpo de Bombeiros.