Cuidar da perfeita prescrição de medicamentos faz parte do dia a dia dos farmacêuticos em um hospital. No Dom João Becker, a equipe conta com o apoio do NoHarm.ai, sistema de inteligência artificial que auxilia na tomada de decisões, por meio de dois algoritmos. A Farmácia do Becker recebeu nessa semana o troféu que celebra a importante marca de 10 mil vidas impactadas com a tecnologia, o que confirma a perfeita execução do tratamento em pacientes, sejam do SUS, de convênios ou particulares.
O software mapeia a atuação da farmácia dos hospitais. Isso, aliado a expertise dos farmacêuticos, permite detectar duplicidades, interações medicamentosas, possíveis reações alérgicas e impactos nas funções renais e hepáticas dos pacientes.
– Estamos muito felizes em atingir essa marca de vidas impactadas e sermos reconhecidos pela busca contínua pela excelência no processo de cura dos pacientes – afirma a supervisora da Farmácia do Dom João Becker, Arielen Dagostim.
Somente no mês de junho, foram 2.349 prescrições médicas avaliadas pela equipe.
– Já estamos operando 100% da tecnologia, trabalhando diariamente para minimizar os riscos e garantir a segurança dos pacientes de toda a cadeia medicamentosa – destaca Arielen.
A Farmácia do Dom João Becker movimentou cerca de 25 mil itens de medicamentos, somente no mês de junho passado.
Para a direção do hospital, a mescla entre profissionais com alta capacidade técnica e novas tecnologias garante a eficácia na promoção da saúde.
– Contamos com uma equipe de qualificados farmacêuticos e demos a eles uma ferramenta de alto valor tecnológico. O troféu é símbolo dessa união, que só traz benefícios para a comunidade de Gravataí – comenta o Superintendente do Hospital Dom João Becker, Dr. Antônio Weston.