obras

Ciclovia da Flores da Cunha prevê plantio de 135 árvores para compensar corte de 22

Com 4,5 quilômetros de extensão, ciclovia segue ao longo da avenida principal de Cachoeirinha

Uma polêmica envolve a obra da ciclovia da Av. General Flores da Cunha, em Cachoeirinha. São 4,5 quilômetros de traçado, iniciando na esquina da Rua Anita Garibaldi até a esquina da Marechal Rondon, que precisarão do corte de árvores. Iniciada em janeiro deste ano, a conclusão está prevista para o final de 2021.

Para a aprovação da obra foi emitida autorização ambiental que apontou a necessidade de plantio de 135 novas mudas florestais nativas, em locais adequados, para compensar o manejo de 28 árvores necessários para a execução da obra, sendo 19 exóticas e 9 que precisam ter o plantio compensatório equivalente a outras 15 novas plantas para cada uma suprimida.

– Estamos dando toda atenção necessária para o cumprimento das exigências do Laudo de Cobertura Vegetal pois entendemos a importância da preserção de árvores na cidade – argumenta o prefeito Miki Breier.

O secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Belarmino Dias Major, explica que a Prefeitura tem prazo até o próximo semestre para implantar o Projeto de Compensação Ambiental e deverá seguir com as etapas de monitoramento e entrega de relatórios durante cinco anos após o plantio.

Com 4,5 quilômetros de extensão, o traçado da ciclovia na Av. General Flores da Cunha prevê outras melhorias como ajuste de pedras e pintura de calçadas no percurso, informa Jaime Bras, da Secretaria de Planejamento e Captação de recursos, responsável pela fiscalização da obra.

Construída ao longo da principal avenida do município, a previsão é de que cruze toda Cachoeirinha até a divisa com Gravataí.

– Um dos grandes objetivos é que a cidade possa ser acessada integralmente de bicicleta – explica o prefeito.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade