Com um portifólio de 35 indicações e 23 prêmios ao longo de 5 anos de trajetória, e mais de 400 espetáculos apresentados para mais de 90 mil espectadores em diferentes regiões do país, o projeto Era Uma Vez: Contos Lendas e Cantigas, da Rococó Produções Artísticas e Culturais, chegou virtualmente nesta terça a Gravataí, por meio do edital Saberes e Fazeres Culturais, financiado pela Lei Aldir Blanc.
O projeto denominado “Era uma vez uma aproximação entre as artes” proposto pelo artista Guilherme Ferrêra promove apresentações teatrais, bate-papo com os espectadores, oficinas de contação de histórias, tradução em Libras, registro em vídeo e fotos e diversas outras ações de modo virtual contando com a parceria de instituições do município.
É um espetáculo com duração de 50 minutos, que revisita as lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, abrindo espaços onde, de forma atraente e delicada, é trabalhada a transversalidade dos elementos das culturas afrodescendente e gaúcha, além de instigar uma reflexão sobre o bullying e as diferenças, trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade.
– É muita felicidade poder dar prosseguimento a esse projeto mesmo que no formato virtual. Esperamos todas as famílias e comunidades escolares assistam e se divirtam muito com essa obra – relata Ferrêra.
Entre as instituições que confirmaram participação estão as escolas Raymundo Scherer, Emília Viegas, Carlos Bina, Bom Sucesso, Costa do Ipiranga, Osório Ramos e os CTGs Carreteiros da Saudade, Rincão da Amizade, Laço do Embira, Laço da Amizade, Chaleira Preta, Amanhecer no Rincão e Rancho da Amizade.
COMO ASSISTIR
Plataforma de Exibição: Youtube
: Dia 1/6/2021
8h, 9h, 10h, 13h, 14h20, 15h40, 19h.
: Dia 2/6/2021
8h, 9h20, 10h40, 13h, 14h20, 15h40, 19h.