Chegou a hora

CANOAS | Vacina para os professores: onde, quem e quando deve ser vacinado a partir de amanhã

Professores da rede municipal foram incluídos no grupo prioritário e começam a ser vacinados contra a Covid-19 amanhã, dia 13. Foto: Arquivo Seguinte:

Prefeitura divulgou calendário, locais e quem será vacinado em cada momento depois que o prefeito confirmou a vacinação dos professores dentro do grupo prioritário. Calendário de retomada ainda não foi informado

 

Começa nesta quinta-feira, 13, a primeira fase do processo de vacinação dos profissionais da Educação em Canoas – mas somente os ligados à rede municipal. Os diretores das escolas já estão sendo orientados a entrarem em contato com os professores. Nos dias 13 e 14 serão imunizados os profissionais da Educação Infantil, e 1º e 2 º ano do Fundamental. Nos dias 17 e 18 os trabalhadores do Ensino Fundamental, do 3° ao 5° ano, e do 6° ao 9º.

Para o prefeito Jairo Jorge a medida é fundamental para garantir a segurança de crianças e jovens, na volta às aulas em meio a pandemia. “Esse é um grande esforço, mas que é necessário. Eu defendi desde o início que os professores, assim como os profissionais da Segurança Pública, fossem colocados na prioridade. Infelizmente isso não ocorreu no devido tempo, mas agora chegou o momento de vacinar e é isso que faremos em Canoas”, disse.

Para a secretária da Educação, Sonia Rosa, a pandemia tem afetado muitos setores e impactado diretamente a educação de milhares de crianças e jovens de Canoas. “A Prefeitura respeitou a opinião dos canoenses. Os impactos da pandemia são preocupantes, principalmente nas lacunas de aprendizagem. Por este motivo essa ação é muito significativa” explicou.

Neste momento serão imunizados apenas os profissionais da rede municipal. Trabalhadores das redes estadual e privada, serão imunizados após orientação do Governo do Estado. No total serão vacinados 1.465 profissionais.

Até o início da próxima semana, a Secretaria de Educação deve informar o calendário de retomada das aulas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental – o que só deve ocorrer duas semanas após a segunda dose dos profissionais da Educação.

Os locais de vacinação para estes trabalhadores serão divididos por quadrantes. Confira abaixo a lista:

 

Ensino Infantil

Nordeste: Emei Vó Corina, Emei Vó Babali, e Emei Ulisses Machado

Sudeste: Emei Mundo Mágico

Noroeste: Emei Pingo de Gente, Emei Recanto do Filhote, e Emei Vó Doralice

Sudoeste: Emei Marilene Machado, e Emei Vó Maria Aldina

 

Ensino Fundamental

Nordeste: Emef Erna Würth, Emef Irmão Pedro, e Emef Tancredo Neves

Sudeste: Emef Duque de Caxias, e Emef Theodoro Bogen

Noroeste: Emef Ceará, Emef David Canabarro, e Emef Gonçalves Dias

Sudoeste: Emef Rio Grande do Sul, e Emef Ícaro

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade