crise do coronavírus

Transformar vacinação de Marco Alba em uma coisa ruim é arma para negacionistas

Ex-prefeito tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19

Marco Alba, 62 anos, foi vacinado. Adivinhe se não teve polêmica na divulgação do fato?

Antes, vamos às informações publicadas no site da Prefeitura de Gravataí.

O ex-prefeito recebeu a primeira dose da Astrazeneca, da Fiocruz, na Unidade de Saúde da Família (USF) Cohab C.

– A sensação é muito boa. Confiança e esperança renovada! A vez de cada um vai chegar – disse Marco Alba, que ressaltou a importância de as pessoas seguirem com os cuidados de prevenção, cumprindo com todos os protocolos de saúde.

– Minha segunda dose está prevista para daqui a 90 dias. Força e fé, que logo tudo isso vai passar! – disse o ex-prefeito, agradecendo aos servidores da USF Cohab:

– As equipes de saúde têm feito um trabalho incansável, tanto no acolhimento aos pacientes como na campanha de vacinação. Só temos de agradecer a esses verdadeiros heróis.

Sigo eu.

Minutos após a publicação comecei a receber mensagens de políticos e leitores questionando uma suposta promoção do ex-prefeito no canal oficial do município. Também li manifestações no mesmo sentido no Grande Tribunal das Redes Sociais.

Reputo uma crítica desnecessária e perigosa – arma para negacionistas. Lamentável que a maioria das pessoas que me procurou estão mais do meio para esquerda da ferradura ideológica. Deveriam curtir um político de centro fazendo propaganda positiva da vacina e apelando para que as pessoas cumpram protocolos sanitários.

Que bom que Marco Alba não é um boçal como o deprimente da república ou outros políticos desmascarados que diariamente atentam contra a saúde pública!

Não vejo no texto nenhuma mentira.

Ou não ajudou a, como está escrito, “dar melhores condições para o enfrentamento à pandemia”, a construção pelo ex-prefeito de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e postos de saúde, como a própria USF Cohab C, onde ocorreu a vacinação?

Se houve erro foi a Prefeitura não ter postado a vacinação de ex-prefeitos como Edir Oliveira (PTB), de 71 anos, e Rita Sanco (PT), de 67 anos, o que pode ser corrigido quando Daniel Bordignon (PDT), de 61 anos, for vacinado nos próximos dias.

Mesmo que muitos não permitam aos políticos nada além da presunção de culpa, para outros tantos tem força a palavra de cada um dando vivas à vacina e ao SUS.

Ao fim, essa polêmica me lembrou “Controética”, do Millôr.

“…

Pelo que observei na CPI do Congresso, os inquiridores executam seu papel com tal probidade e competência que merecem ser condenados. Dos crimes, desmandos e patifarias que cometeram, ou que estão sendo incriminados, os acusadores fazem confissões tão imprudentes e revelam detalhes tão percucientes, que nos dão a imediata convicção de sua absoluta inocência. O povo roubado, feliz e satisfeito ao ver a apuração total dos ilícitos, colabora com seu entusiasmo, afirmando nunca mais votar nos que não se locupletaram”.

…"

 

LEIA TAMBÉM

A notícia do ano está a 1000 quilômetros: a Coronavac funciona e Gravataí está na frente; hoje começou campanha contra gripe

Nunca tantos gravataienses morreram: março teve mais óbitos do que nascimentos; A virulência da COVID-19

Gravataí e Cachoeirinha: as novas regras para o comércio; 50 tons de bandeira cinza

Lockdown deu certo: Araraquara tem 2 dias sem mortes, Gravataí tem 5 a cada 24 horas; O efeito Páscoa e a UTI só em hospital militar

A polêmica da volta às aulas: Gravataí e Cachoeirinha odeiam professores?; Para alguns nas redes sociais parece

6 meses para ’vacina municipal’: no conta gotas atual, 2 anos para imunizar Gravataí e Cachoeirinha

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade