A colunista Giane Guerra, de GaúchaZH, deu detalhes sobre a loja da Havan em Porto Alegre na divisa com Cachoeirinha.
Siga a íntegra do artigo “Havan acelera obra da primeira loja de Porto Alegre em parceria com Comercial Zaffari – Enquanto isso, aguarda as licenças que faltam para já dar início a outra unidade na capital gaúcha”.
Foram iniciadas as fundações da obra da primeira loja da Havan em Porto Alegre. A unidade fica na Avenida Assis Brasil, perto da freeway. Todas as licenças estão liberadas, disse à coluna Nilton Hang, diretor da rede de varejo de Santa Catarina. O executivo também enviou uma imagem aérea do local (acima).
O projeto é, na verdade, de um complexo comercial. Em um dos lados do terreno que aparece na imagem, ficará a megaloja da Havan, que terá um investimento de R$ 35 milhões. Do outro lado, será um atacarejo Stok Center, bandeira do Comercial Zaffari, rede que tem sede em Passo Fundo e que também está em um forte movimento de expansão no Rio Grande do Sul. O complexo deve ter ainda um restaurante de dois andares e uma lancheria do tipo drive-thru.
O início da obra demorou um pouco mais do que o previsto. A empresa esperou o nascimento de passarinhos nos ninhos que estavam no terreno, como noticiou a coluna ainda em outubro de 2020. De qualquer forma, as construções da Havan são rápidas. As lojas são erguidas em poucos meses.
O diretor Nilton Hang contou também que a empresa aguarda, agora, as liberações já para uma segunda loja em Porto Alegre. Essa unidade ficará na Avenida Protásio Alves. Presidente da rede, Luciano Hang já havia dito para a coluna que vê espaço para 10 operações da empresa na capital gaúcha.
Ainda no radar da coluna, que acompanha a entrada da Havan no mercado gaúcho desde o final de 2018, está a liberação da viabilidade urbanística de uma loja no km 255 da BR-116, em Esteio. O documento recebeu o "ok" da prefeitura, conta o prefeito Leonardo Pascoal. Além disso, a coluna noticiou na semana passada a abertura de outra loja da empresa em Canoas, até a Páscoa.