O prefeito Marco Alba enviou à Câmara de Vereadores pedido de autorização para sair em férias terça para participar mais da campanha de rua de Luiz Zaffalon e Dr. Levi. Quem deve assumir a Prefeitura de Gravataí é a juíza eleitoral Valéria Eugênia Neves Willhelm.
Explico.
O vice-prefeito Áureo Tedesco, que já está em férias, e os integrantes da mesa diretora do legislativo – Neri Facin (presidente), Alex Tavares (vice), Airton Leal (primeiro secretário) e Demétrio Tafras (segundo secretário) – são candidatos a vereador e, conforme a lei eleitoral, precisariam renunciar às candidaturas para assumir a Prefeitura. Nenhum quis.
Conforme a linha sucessória, quem assume como prefeita até a eleição de 15 de novembro é a diretora do Fórum de Gravataí, Valéria Willhelm, que é juíza eleitoral e titular da 1ª Vara Criminal. Caso não aceite, outra juíza ou juiz precisa assumir o cargo.
A juíza foi comunicada no final da tarde desta sexta. Assim que tiver a confirmação da aceitação e a data da posse, atualizo o artigo.