eleições 2020

Bordignon entra na campanha de rua; O Grande Eleitor e a mística do ’homi na kombi’

Daniel Bordignon, Anabel Lorenzi e Rosane Bordignon, no Parcão da 79

Assim como o prefeito Marco Alba (MDB) fez com Luiz Zaffalon (MDB) e Dr. Levi (Republicanos), Daniel Bordignon (PDT) também entrou na campanha de rua para a Prefeitura de Gravataí.

Em 29 de setembro o ex-prefeito cumpriu a ‘pena’ de cinco anos de suspensão de seus direitos políticos e nesta eleição já pode participar de todo tipo de atividade partidária e inclusive votar em Anabel Lorenzi (PDT) e na esposa Rosane Bordignon (PDT).

Bordignon já estrela em praticamente todas fotos e vídeos, ao lado das candidatas, nas redes sociais da campanha. É, mais uma vez, a aposta no ‘Grande Eleitor’ – fama que comprovou na eleição de 2004, quando foi decisivo na eleição do sucessor Sérgio Stasinski, em 2008 com Rita Sanco e, na eleição suplementar de 2017, quando Rosane perdeu para Marco Alba por apenas 4 mil votos.

Neste domingo, Anabel postou, em foto que ilustra este artigo:

– Nas nossas caminhadas muitos perguntam quando Daniel Bordignon vai voltar. Ele já está de volta, está conosco em nossas caminhadas e vai governar Gravataí conosco e com toda a população da cidade! Hoje estivemos no Parcão da 79, idealizado e construído pelo ex-prefeito, sendo ponto de referência na cidade e em toda região. Vem com a gente!

Ao fim, a expectativa é pela atualização, ou não, da mística do ‘homi na kombi’, alegoria criada no meio político sobre o momento em que Bordignon sobe em uma kombi amarela adaptada e circula da manhã à noite, “até a última rua”, por bairros e vilas, lembrando seu legado ao microfone e cumprimentando as pessoas.

– Ô, seu Wurlitzer, feliz aniversário!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade