A Câmara convocou o diretor técnico da Santa Casa Marcelo Bastiani Pasa para prestar depoimento sobre a morte de bebê e parto realizado no saguão do Dom João Becker, único hospital de Gravataí, tragédia, e quase tragédia que tratei nos artigos Alô, Dr. Pasa: bebê morto e parto no saguão? Câmara tem que convocar diretor da Santa Casa de Gravataí e Mãe que perde bebê em hospital sempre tem razão; é preciso respostas.
A proposta de Paulinho da Farmácia (MDB), presidente da Comissão de Saúde, foi aprovada por unanimidade dos vereadores. Bombeiro Batista (PSD) também protocolou um pedido de audiência pública para debater o contrato do hospital no dia 18.
A convocação chegou à direção do HDJB na tarde desta quinta. Conforme a assessoria do vereador, logo mais o diretor confirmará a data em que irá à Câmara – possivelmente na próxima terça ou quinta, dias de sessão ordinária no legislativo.
Como opinei no último artigo, não é favor, é uma obrigação que a Santa Casa esclareça ao contribuinte que paga a conta uma tragédia, e uma potencial tragédia que teve um final feliz, num intervalo de menos de uma semana.
Ao fim, reafirmo: agradeça, diretor técnico Dr. Marcelo Bastiani Pasa, que outra criança não morreu a poucos metros do quadro de Bárbara Maix. Está mais do que na hora do senhor falar para além de frias notas oficiais.