opinião

’Trolador da Globo’ faz vídeos para Anabel em Gravataí; a esquerda vive

Luiz Henrique Oliveira, O Barbudinho

Vídeos nas redes sociais – e não lives, tipo Jair Bolsonaro – tem caracterizado a pré-campanha de Anabel Lorenzi à Prefeitura de Gravataí.

Nas últimas duas semanas, ela, sua vice, a vereador Rosane Bordignon, e o ‘Grande Eleitor’, o ex-prefeito Daniel Bordignon, abordaram temas nacionais, como as declarações abjetas dos ministros Paulo ‘parasita’ Guedes, Abraham ‘impreCionante’ Weintraub e a censura de livros por governo bolsonarista; questões estaduais, como o ‘pacote da maldade’ do governador Eduardo Leite; e municipais, como o não pagamento do piso do magistério pelo prefeito Marco Alba e problemas estruturais na recém inaugurada creche Bem-Me-Quer.

Nesta segunda, Anabel ao lado de Bordignon protagonizaram o primeiro vídeo lembrando “o que fizemos juntos por Gravataí”. O jogral foi filmado em frente à escola Ladislau Nunes, construída no governo o qual os dois professores faziam parte.

Para assistir é só acessar o perfil dos três políticos.

A assinatura do vídeo é de ‘O Barbudinho’. Assim é conhecido nas redes sociais Luiz Henrique Oliveira, 28 anos, pelo menos 500 mil seguidores e militante de esquerda desde os 17.

Pelo WhatsApp, pedi segunda-feira informações sobre o marqueteiro, mas até o fechamento deste artigo a candidata não respondeu. Mas, como já o descreveu o blog de esquerda Diário do Centro do Mundo (DCM), nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, mas está em Brasília. Fã declarado do ex-presidente Lula, ficou transtornado com a condução coercitiva no dia 4 de março e decidiu se manifestar diante das câmeras da Globonews daquele dia. Ergueu a placa com os dizeres “Mansão dos Marinho Paraty” e sussurrou ao lado da repórter: “Globo golpista”.

Na reportagem “Lavo a alma de muita gente”: o Barbudinho trolador da Globo fala ao DCM”, antes de seguir a entrevista, o jornalista Pedro Zambarda informa que “desde então, não parou e chegou a aparecer até no SBT em 4 de maio de 2016, com um novo cartaz. “Cunha e Globo mandam no Temer”. Sua ação passou a inspirar pessoas a protestarem contra o golpe feito contra a presidente Dilma da mesma maneira”.

Nos últimos post do perfil do Barbudinho no Facebook, vídeos críticos à nomeação de Regina Duarte secretária de Cultura de Bolsonaro, às diatribes da ministra Damares Alves, críticas a ameaças à retirada da estabilidade dos servidores públicos e outras pautas do lado canhoto da ferradura ideológica.

É um sinal de que Anabel, que em 2018 ‘elegi’ como ‘A Esquerdista do Ano’, após um período no qual visitou ‘atrás do muro’ o outro candidato da oposição, Dimas Costa (PSD) e sua chapa MarxDonalds, deve promover uma campanha com perfil mais de centro-esquerda, condizente com seu passado de PT e PSB, e a história de seu atual partido, o PDT.

Estrategicamente pode ser suicídio eleitoral na Gravataí que deu sete a cada dez votos para o ‘mito’. Mas, ao fim, a biografia da maior parte de seus anos de vida política restará preservada.

 

ATUALIZAÇÃO

Após a publicação do artigo, no qual Anabel me deixou ‘no vácuo’, o Barbudinho enviou informações atualizadas.

Segue.

 

“(…)

Eu milito no PDT desde janeiro de 2017. Sou um dos administradores do Ciro Gomes Zueiro, com 1,2 milhões de seguidores. Trabalhei com Pompeo de Mattos desde 2017 até final do ano passado, onde me desliguei diretamente sem ônus para poder me dedicar a campanhas eleitorais de Gravataí, Santa Maria e Canoas.

Atuo na rede informal do PDT e do Ciro Gomes e fui um dos estrategistas das mídias digitais da campanha do Ciro.

Morei em Brasília até 2016, depois atuei 3 meses na pré-campanha do Jairo Jorge, coordenando as mídias sociais, retornei ao mandato do Pompeo – de 2017 a 2019 – e assumi um papel nacional na rede do Ciro.

Hoje tenho um portal de notícias, progressista, com mais de 1 milhão de acessos no mês, chamado Folha Impacto.

Trabalho com marketing digital, sou criador de conteúdo e mídias, o maior portal de vídeos com engajamento orgânico do Facebook do campo progressista.

Trabalhei na Comissão de Direitos Humanos quando morei em Brasília e atuava no mandato do deputado Paulo Pimenta. Fui filiado ao PT por 6 anos. Hoje sou membro do Diretório Municipal do PDT de Santa Maria e coordenador de comunicação das campanhas da Anabel, pré candidata a prefeita de Gravataí e Marcelo Bisogno, pré-candidato a prefeito de Santa Maria

(…)"

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade