coluna do silvestre

Cesuca manda alunos para o exterior; Feira de Profissões recebeu dois mil visitantes

Pelo menos três acadêmicos de Psicologia da Cesuca, de Cachoeirinha, vão participar de intercâmbios em outros países. Dois deles vão ainda neste ano.

Três alunos do curso de Psicologia do Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha (Cesuca – Faculdade Inedi), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, foram contemplados com viagens de estudos que realizarão no exterior, nos próximos meses.

Nathássia Santos da Silva e Rayza Serafim Schmitz, bolsistas de iniciação científica de pesquisa, passarão cerca de um mês na University of Nebraska-Lincoln, Estados Unidos, participando de atividades de ensino e pesquisa através de convênio firmado entre as instituições.

— Acredito que essa experiência vai somar de forma positiva na minha formação, agregando novos olhares e formas de pensar sobre processos psicológicos em uma lógica diferente do que a que aprendemos no Brasil — avalia Nathássia.

Em 2020 será a vez de Tiago Martins Zaniratti, selecionado por professores da faculdade de Cachoeirinha para realizar um semestre do curso de Psicologia em uma instituição do exterior pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades.

O programa fornece 3 mil euros por aluno como bolsa-auxílio para cobrir os custos da viagem, além de oferecer a mensalidade isenta pelas instituições parceiras. 

— Creio que esse período de estudos possibilitado pela bolsa será muito positivo pela experimentação de outras realidades, sotaques e saberes que podem servir muito bem para nossa formação profissional — diz Tiago.

 

Um diferencial

 

Para a coordenadora do curso de Psicologia da Cesuca, professora Paola Barbosa, a oportunidade representa um grande diferencial para que os futuros profissionais sejam inseridos no mercado. 

— Estudar no exterior é um grande investimento. Alunos que fazem intercâmbio adquirem uma grande bagagem de conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional que fazem muita diferença no competitivo mercado de trabalho — avalia.

 

Feira das profissões

 

No último dia 27 a Cesuca – Faculdade Inedi  promoveu sua 2ª Feira de Profissões, evento que teve entrada gratuita e reuniu jovens estudantes e futuros vestibulandos em um dia de atividades, com objetivo de promover o conhecimento sobre as carreiras e o mercado de trabalho de 17 profissões.

A iniciativa atraiu cerca de 2 mil visitantes que participaram de ações como aulas em laboratórios, exposições, orientação profissional e visitas monitoradas ao Campus. Também debateram com professores e alunos diversos temas como mercado de trabalho, atuação profissional e habilidades exigidas para cada curso universitário.

Para o diretor da Cesuca, Ricardo Muniz Muccillo da Silva, foi uma ótima oportunidade para os jovens da região se prepararem para a escolha de uma profissão.

— Com as atividades que programamos para a feira deste ano mostramos um pouco da vida universitária aos visitantes e, também, os auxiliamos na escolha de carreira que, para muitos, é um desafio — avaliou.

 

Sobre a Cesuca 

 

1

Localizada em Cachoeirinha, a Cesuca – Faculdade Inedi  é uma das referências no ensino superior gaúcho pela sua excelência na qualidade acadêmica.

 

2

Possui elevados índices de avaliação e está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil.

 

3

Oferece dezenas de cursos de Graduação, Pós-Graduação e Extensão presenciais e a distância.

 

4

A instituição integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do país, com faculdades e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados

 

Fazem parte do grupo:

 

Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP)

Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP)

Centro Universitário do Distrito Federal (DF)

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP)

Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP)

Centro Universitário Módulo e Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul)

Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB)

Mais:

Colégios de educação básica e ensino técnico.

 

Na internet

www.cesuca.edu.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade