segurança

57 novos PMs já atuam em Gravataí

Cerimônia de apresentação foi na noite desta quinta, no 17º BPM

O prefeito de Gravataí Marco Alba participou da confraternização de boas-vindas dos 57 novos policiais militares (PMs) que chegaram ao município e estão, a partir desta sexta-feira, 23, já atuando no combate ao crime nas ruas da cidade. A iniciativa ocorreu no início da noite da última quinta-feira, 22, na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar.  

O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Oto Eduardo Amorim, estava presente na cerimônia e destacou a importância da parceria e cooperação do município com a Brigada Militar.

– Assim como nós, da Brigada Militar, o prefeito Marco Alba também é cobrado diariamente em diversas áreas, incluindo a segurança. Muito ele tem feito para colaborar e sabemos que aqui temos um aliado de luta para o bem da comunidade.

O prefeito Marco Alba agradeceu a oportunidade de poder conhecer os novos soldados que atuarão na cidade e ressaltou a sua preocupação constante em auxiliar a corporação, através de medidas que proporcionam maior segurança no município.

– O exemplo disso é o trabalho de fortalecimento que realizamos com a Guarda Municipal, aumentando o efetivo para 240 integrantes e a montagem de uma central de videomonitoramento com mais de 300 câmeras. Além disso, o município é sempre parceiro e aliado da Brigada Militar no que for preciso para aumentar a sensação de segurança e dar melhor condições de vida aos cidadãos.

O major Luis Felipe Neves Moreira, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Gravataí, afirma que a vinda do maior efetivo da Região Metropolitana para Gravataí é um reconhecimento do trabalho e do esforço que a corporação tem no município para atender a comunidade.

– Estes novos soldados representam um acréscimo importante e um reforço na nossa atuação em todos os bairros da cidade.

Ao todo, o Palácio Piratini contratou cerca de dois mil novos PMs para o Estado.

 

Treinamento

 

Conforme o governo do Estado, os novos soldados tiveram de frequentar mais de 1,6 mil horas-aula do curso superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar.

Durante oito meses, os PMs aprenderam sobre temas específicos da atividade de policial militar – como direito penal, sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, defesa pessoal, medicina legal e policiamento ostensivo, entre outros temas.

Na fase de conclusão do curso, foi feito um estágio supervisionado durante os últimos dois meses, atuando no policiamento das ruas de diferentes municípios.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade