O vice-prefeito Áureo Tedesco (MDB) assumiu a Secretaria de Mobilidade Urbana, em substituição a Alison Silva (MDB), filho do falecido ex-prefeito Acimar, que ocupa a cadeira na Câmara durante a licença saúde de Nadir Rocha (MDB).
– Quero manter o ritmo do Alison, conhecer bem a pasta e fazer do meu jeito – resumiu há minutos, ao Seguinte:, o tradicional comerciante da Morada do Vale, que ao ser indicado pelo prefeito economiza o gasto com o salário de um secretário.
Na política e suas simbologias, Áureo vai inaugurar em outubro a principal obra da secretaria, a duplicação das pontes do Parque dos Anjos.
Como Marco Alba (MDB) mantém o suspense sobre quem será seu sucessor na eleição de 2020, o nome de Áureo volta à baila.
O vice-prefeito – que ano passado trocou o PSDB pelo MDB, no que muitos entenderam como uma jogada de Marco para, em caso de eleição de boa votação da primeira-dama Patrícia Alba, que concorria a deputada estadual, renunciar a seis meses do fim do mandato e lançá-la candidata a prefeita, mantendo a Prefeitura sob o comando do partido – não diz nunca.
– Como na última eleição para a Prefeitura, vai não é a minha vez e acaba sendo? – sorri, lembrando o episódio em que, eleito vereador, substituiu Tanrac Saldanha (PRB) como vice de Marco na eleição suplementar de 2017.
– Aprendi muito com o prefeito e tenho orgulho desse governo. Se me derem a missão, abraço.
Os dois episódios contei com mais detalhes nos artigos Áureo Tedesco vice de Marco Alba e as 10 + do anúncio e A noite em que Marco e o MDB apoiaram Bolsonaro e filiaram Áureo.
Ao fim, Áureo poderia ser uma aposta de Marco em um perfil outsider, que mesmo dentro parece fora da política, o cara que veio da iniciativa privada e etc.
Discreto, fiel e vendedor de boas notícias do governo por onde vai, o dono da Agropecuária Avenida pode fazer com que os tantos adversários internos pela candidatura tenham se preocupado com o perigo errado.
Em política, às vezes o ovo está em um lugar, o cacarejo em outro.