educação

A Educação Básica tem futuro?

A Casa dos Açores em Gravataí foi pequena para o lançamento do Livro “A Educação Básica tem futuro?” Com o título provocativo o livro instiga o debate educacional no Brasil.

A obra é uma realização do GEPPEM (Grupo de Estudos de Políticas Públicas do Ensino Médio) ligado à faculdade de Educação da UFRGS, com a organização das professoras Mariângela Bairros e Patricia Marchand.

O lançamento em Gravataí contou com dois professores da aldeia que contribuíram com textos, o professor historiador Amon da Costa, da escola CIEP Morada do Vale e a diretora da Escola Tuiuti, Geovana Rosa Affeldt.

– Eu não desisto, não sou funcionária do governo X ou Y, sou uma funcionária da comunidade do Tuiuti, dos pais, alunos, professores e funcionários. Jamais desistirei da educação, este é
o meu relato neste livro – disse Geovana.

O livro traz um conjunto de contribuições, pesquisas, estudos e vivências de professores que aceitaram o convite de escrever. Temas como a democratização do acesso, a permanência na escola, uma crítica à reforma do ensino médio e o sucateamento da carreira de educador são alguns dos temas da pesquisa de Mariângela Bairros e Patrícia Marchand.

A obra está sendo comercializada pelo site da Livraria Cirkula: livrariacirkula.com.br

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade