EMPREENDEDORISMO

A ExpoFavela 2023 conheceu a moda da Dandara de Gravataí

A edição de 2023 da ExpoFavela teve uma expositora de Gravataí. Dandara da Cruz Ennes, 32 anos, idealizadora da Danda Moda e Art, criada em 2015, é formada em Administração, cursa Design de Moda e busca levar autoestima e conscientização aos clientes.

Dandara exibiu camisetas pintadas à mão com artes autorais. As estampas trazem orixás e pessoas negras, trabalhando a representatividade e a valorização da estética e cultura negra.

Ela explica que também confecciona seus produtos pensando em uma lógica consciente. Com exemplo dos brincos feitos de papelão, Dandara fala de beleza e conforto aliadas ao reaproveitamento de materiais.

– Assim que fiquei sabendo da ExpoFavela fiz minha inscrição. Fiquei muito feliz por ter sido selecionada e muito orgulhosa de ser a representante de Gravataí neste evento tão significativo – afirma.

Estimulando o empreendedorismo que movimenta as comunidades de Gravataí, a Prefeitura participou da ExpoFavela 2023. Esta é a primeira vez que uma das etapas do evento ocorre no Rio Grande do Sul. A feira foi realizada nos dias 1 e 2 de setembro, no Centro de Convenções da PUCRS, em Porto Alegre.

Para ajudar a desenvolver as boas ideias e aproximar quem vive e faz negócios nas regiões mais afastadas do centro da cidade, as secretarias de Desenvolvimento Econômico Turismo (SMDET), Cultura, Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT) e Esportes e Lazer (SMCEL) se uniram para ajudar a apresentar a força das nossas comunidades para todo o Brasil.

A Prefeitura apoiou seus empreendedores no acesso à ExpoFavela, promovendo ações para divulgar o evento e organizar a preparação dos participantes. Na feira, o governo municipal contava com um estande à disposição da comunidade. 

– A ExpoFavela busca reconhecer as grandes ideias e foi um prazer participar, principalmente para que mais dos nossos empreendedores pudessem se inscrever – disse Rodrigo Silva, secretário substituto da SMDET.

Abrindo espaço para expandir negócios e iniciativas nascidas nas regiões periféricas do município, o secretário da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), Artêmio Airoldi, representou a cidade no desenvolvimento de ideias para o futuro dos nossos empreendedores locais.

No segundo dia da feira, Artêmio conversou com os representantes da Central Única das Favelas (Cufa), Giovani Centeno e Fernando Sant Anna e com o secretário estadual de Assistência Social Beto Fantinel. 

– Nossa intenção é trazer para Gravataí mais projetos voltados ao auxílio dos empreendedores de baixa renda e em situação de vulnerabilidade na nossa cidade, como a Cufa e a Aliança Empreendedora – explicou o titular da SMFCAS.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade