Em mensagem a políticos, Édson Cunha comunicou desligamento do governo Luiz Zaffalon. O advogado, que é diretor do CFC Rumo Certo e ocupa uma das vice-presidências da Fecomércio, comandava a Secretaria de Mobilidade Urbana de Gravataí desde 20 de janeiro, como indicação da cota pessoal do prefeito.
Siga na íntegra o que escreveu Édson do Rumo Certo.
“MUITO OBRIGADO!!!
Quero agradecer com todo carinho a especial atenção e apoio que recebi de vocês na minha primeira jornada na área pública como secretário da mobilidade. Foi uma excelente experiência profissional, para quem atuou 41 anos somente na área privada.
Agradeço ao amigo e prefeito Zaffa a oportunidade que recebi em participar do nosso governo e por tudo que aprendi na área pública, fica meu carinho, amizade, lealdade e respeito!!
Foi uma honra participar da gestão e orgulho de estar ao lado do nosso líder e gestor Zaffa.
Espero ter feito meu melhor na semurb, onde atuei diariamente das 6h às 23h , e deixo pronto o planejamento estratégico da gestão semurb para o amigo Secretário Guilherme que assume a pasta.
Por questões pessoais e particulares pedi minha exoneração mas sigo na área privada, a disposição de todos.
Qualquer coisa que vocês precisarem , estou a disposição de todos vocês meus amigos e do nosso governo, sempre para contribuir com o crescimento de nossa cidade no que estiver ao meu alcance.
Grande abraço fraterno!“
(…)
A Prefeitura divulgou nota informando que a pasta será assumida interinamente pelo secretário de Parcerias Estratégicas, Projetos e Captação de Recursos, Guilherme Ósio.
“O secretário Guilherme Ósio assume interinamente a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana após o pedido de saída do então secretário Édson Cunha.
Ósio iniciou a sua trajetória na administração pública como estagiário na Secretaria de Obras Públicas, passou pela antiga Secretaria de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais. Atualmente, também comanda a pasta de Parcerias Estratégicas, Projetos e Captação de Recursos.
Édson Cunha deixa a prefeitura por motivos pessoais após agradecer ao prefeito Luiz Zaffalon pela oportunidade”.