tesouras & tesouradas

A polêmica propaganda natalina de Miki Breier

Aniversário

Miguel Mattos Stein ganhou festança para comemorar os seus três aninhos, na tarde de sábado, dia 2. A confraternização teve lugar na Oba – Oba Eventos e Festas, em Cachoeirinha. O aniversariante é filho de Pedro Inácio Stein e Lisiane de Souza Mattos Stein. Festa de criança é sempre lugar onde as energias mais puras envolvem o ambiente. Miguel está na fase de interesse total pelos super-heróis, muito especialmente pelas aventuras do Homem Aranha. Para a alegria do pimpolho, Lisi e Pedro capricharam no cenário. E a criançada pode dar asas à imaginação.

 

 

Personalidade do ano

A jornalista Sônia Zanchetta, que trabalha na Câmara Rio-Grandense do Livro, recebeu na noite de sábado o troféu Personalidade do Ano conferido pela Associação Gaúcha de Escritores – Parceiros da Leitura. A solenidade de premiação aconteceu durante jantar de confraternização no Hotel Ibis Styles, em Porto Alegre. Coube ao escritor Cristian David, presidente da AGES, entregar a honraria à jornalista e agitadora cultural, que reside em Cachoeirinha.

 

 

Destaque empresarial

A Escola de Educação Infantil Mamãe Coruja, que fica na região central de Gravataí, recebeu a distinção como a marca mais lembrada no segmento, em concorridíssimo evento transcorrido dia 28 de novembro no InterCity Premium. A pesquisa de opinião teve a chancela da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) e contou com a parceria operacional da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Flávia Francisco Cardoso, diretora do educandário, observou à coluna que a privilegiada posição no mercado é fruto do trabalho das fundadoras da instituição, suas irmãs Rosiane Francisco e Cássia Francisco Ramos Barboza, que começaram o empreendimento há 14 anos. E, claro, também aos 14 colaboradores que fazem da educação infantil um ato de amor às crianças.

 

 

Conquista acadêmica

David Almansa, que é presidente do Partido dos Trabalhadores em Cachoeirinha, colou grau em Sociologia no ano que passou. Como sabe que é preciso preparo intelectual sólido para se tornar uma liderança política inspiradora e da confiança daqueles que desejam mudanças profundas na ordem social, o rapaz acaba de conquistar mais um grande feito no chamado “mundo acadêmico”: passou em terceiro lugar para um Programa de Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), considerado um pelo Ministério da Educação como melhor do Brasil. Segundo Almansa, tal conquista de deve a três fatores: força, foco e fé. Uma espécie de “mantra”, por assim dizer.

 

 

Confira abaixo o clipe produzido pelo Seguinte: sobre a festa dos gremistas comemorando o tri da Libertadores.

 

 

Beleza

Mirna Marques promete revelar todos os “segredinhos” da auto maquiagem em workshop que vai ministrar em 16 de janeiro na Escola de Danças Natiele Jardim, que fica na rua Erico Veríssimo, 136, no bairro Parque da Matriz, em Cachoeirinha. A programação que envolve beleza acontece entre 19h e 21h. Quem tiver interesse pode fazer contato pelo telefone 31025637. As vagas são limitadas.

 

 

Tesouradas

 

1

O advento das redes socais, que fizeram do mundo uma pequena aldeia através da internet, possibilitam aos seus usuários a mais ampla publicidade de suas opiniões. E, convenhamos, por vezes com total falta de filtro. Pela facilidade da mobilidade nos teclados, relações se estreitam e também se rompem. Enfim, são tempos das “verdades” e das “pós-verdades”.

 

2

Na semana que passou a chapa esquentou por conta de “postagens” a favor e contra a colocação de placas publicitárias estampando imagens do prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), da primeira dama Vanessa Morais, e do secretário geral de Governança, Juliano Paz, expressando votos de Feliz Natal aos cachoeirinhenses.

 

3

Vale lembrar que em anos anteriores o próprio professor Breier, ao tempo em que era deputado estadual, já costumava estampar a sua “figura” neste espaço comercial localizado na via mais movimentada do município.

 

4

A ideia é que os postes de luminárias ao longo da avenida Flores da Cunha fossem ornamentados com motivos natalinos e não por singelas placas com publicidade de empresas, que mais poluem do que adornam.

 

5

A rigor, já vivemos tempos menos feios no propósito de decoração natalina. Hoje é de doer. Por certo, a crise econômica é um dos fatores que impedem que os empresários e o próprio setor público invistam para que a cidade fique com ar mais “festivo”, digamos.

 

6

É crível que o fato gere controvérsia nas redes sociais, pois existem os favoráveis e os contrários a qualquer ação, principalmente onde o interesse público entre na ordem do dia. E é salutar a manifestação de quem entende que sua opinião sirva para construir ou descontruir. O que não pode ser confundido com destruir pessoalidades.

 

7

Os agentes públicos precisam compreender que a sua “exposição” estará sempre sujeita aos aplausos e críticas, embora estas nunca devam descambar para ataques de cunho pessoal. Tal movimento no Estado Democrático de Direito, por vezes, não é tão simples quanto se apresenta na teoria.

 

8

Aliás, o dito popular afirma que “na prática a teoria é outra”. Não raro, é com esforço e humildade que se cria a ordem nova, inclusive para edificar o verdadeiro “empoderamento” de real liderança.

 

9

Bem, insofismavelmente temos um longo caminho a percorrer para expandir o entendimento a respeito de causa e efeito. Importa, essencialmente, que consigamos, nesta saga, estabelecer meios que possibilitem estreitar pontes ao invés de enterrar dinamites em seus pilares.

 

10

Claro, o que não significa preconizar o comportamento de “pensamento único”. Ao contrário: pluralidade é sempre saudável. Não se deve esquecer que todo o ponto de vista reflete a vista de um ponto.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade