Já parou para pensar na quantidade de roupas e agasalhos que podem estar abandonados nos armários da sua casa? Você pode resolver esse problema e ainda praticar uma ação de solidariedade com pessoas que realmente necessitam de sua ajuda: faça uma doação.
O advogado Bruno Kahle, do escritório Kahle e Bitencourt, há mais de 30 anos em Gravataí, realizou, nesta terça-feira, 9, a doação de 200 conjuntos contendo calça, camisa e blazer para a Campanha do Agasalho.
A mobilização de enfrentamento as baixas temperaturas é uma iniciativa da Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira Dama (GPD) e da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).
Bruno, que é pai das filhas Julia, de 23 anos, e Paula, de 18, diz que sempre buscou demonstrar a importância da solidariedade para a família.
– Temos o costume de realizar doações anualmente aqui em Gravataí. Isso acontece há pelo menos sete anos. Eu acompanho muitos leilões. Assim, com baixo custo, conseguimos ajudar as pessoas que estão precisando. Ainda mais nesta época em que muita gente passa dificuldade com o inverno – conta.
Tudo que é arrecado na Campanha do Agasalho é encaminhado ao Banco de Agasalhos e, após triagem, é distribuído para as pessoas carentes da cidade.
– Atendemos, em média, 70 pessoas por dia e mais de 40 instituições cadastradas – disse Joice Michels, secretária substituta da SMFCAS.
Uma força para o mercado de trabalho
Os ternos doados por Bruno, que é especialista na advocacia trabalhista, além de aquecer nas baixas temperaturas, são ideais para o público de baixa renda que está em busca de uma entrevista de emprego. Nesses casos, ter uma boa apresentação aumenta a confiança do candidato.
– Este gesto de solidariedade vai ajudar pessoas a enfrentarem o frio com mais dignidade nesse inverno. Deixamos aqui nosso sincero agradecimento – conclui Joice.
Aos interessados em também ajudar, as doações estão sendo recebidas no Banco do Agasalho, que está localizado na Rua Coronel Fonseca, 162, no centro de Gravataí.