crise do coronavírus

Advogado é 3ª caso de COVID 19 com menos de 60 anos em Gravataí

32 casos de Gravataí ainda estão em análise

No intervalo de uma semana Gravataí registra a terceira confirmação de infecção pela Covid-19.

É um advogado de 53 anos que esteve em viagem entre os dias 10 e 17 de março pelos estados de São Paulo e Goiás – é, portanto, um caso importado de Covid-19.

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde informa que o paciente se recupera em isolamento domiciliar e passa bem. Ele fez coleta na cidade de Goiânia dia 17 e o resultado foi disponibilizado dia 27, período quem que ele informou já estar em quarentena.

O isolamento, que está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde do município e agentes da Vigilância em Saúde (Viemsa), deve terminar até o final desta semana.

O Seguinte: aguarda retorno do advogado para entrevista. Não temos publicado identificação de pacientes com COVID-19 sem autorização dos mesmos.

O primeiro caso de Gravataí foi registrado dia 24. Tatiane Pereira dos Santos, 41 anos, assessora da Prefeitura de Cachoeirinha, procurou atendimento após perceber sintomas ao voltar de cruzeiro pela costa brasileira. Ela segue em isolamento domiciliar e apresenta bom recuperação.

O segundo caso foi confirmado nesta segunda. A paciente de 45 anos é a conselheira tutelar Cristiane Moreira. O exame foi feito após ela procurar o Hospital Conceição com sintomas da COVID-19, incluindo falta de ar. 

Nos três casos de Gravataí os pacientes têm menos de 60 anos. Outros 32 casos estão em análise. O perfil confirma o alerta disparado pelo Informe Epidemiológico do RS de domingo, que mostra que os infectados pela COVID-19 são 1 entre 5 e 9 anos; 1 entre 10 e 14 anos; 5 entre 15 e 19 anos; 27 entre 20 e 29 anos; 40 entre 30 e 39; 30 entre 40 e 49; 4 entre 50 e 59; 35 entre 60 e 69 e 13 entre 70 e 79.

– Não é uma doença de idosos – resume o secretário da Saúde Jean Torman.

– Esperamos que as medidas que adotamos, de restrição de funcionamento do comércio, indústria e demais serviços, para forçar o isolamento social, continuem freando a velocidade de propagação do vírus – disse o prefeito, reforçando a necessidade do distanciamento social para achar a curva de propagação do vírus.

No domingo, 29, Marco Alba já havia anunciado que manterá os prazos até 21/04 de todas as medidas que proíbem o funcionamento do comércio, indústria e demais atividades no município, previstas nos Decretos 17.819 de 24/03/20 e 17.827 de 25/03/20.

Ainda que alguma alteração possa ser feita antes desse prazo, não deverá ocorrer antes de cinco dias, a contar desta segunda-feira, 30.

 

LEIA TAMBÉM

Conselheira tutelar é segundo caso de Covid 19 em Gravataí

Primeiro caso confirmado em Gravataí, assessora relata como está superando o coronavírus

Gravataí não vai abrir comércio nesta semana; o que Marco Alba vai dizer na live de domingo

Parem Gravataí que eu quero descer!; declaro-me Inimigo do Povo, amigo da vida

Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade