Distribuição de álcool em gel nos ônibus e reforço na higienização dos coletivos estão entre as medidas adotadas pela Sogil
Uma das questões que mais preocupam nesta crise do coronavírus é a aglomeração de pessoas. E, neste sentido, o transporte coletivo é um ponto de atenção fundamental para reduzir a transmissão da doença.
A partir desta quinta-feira (19), os coletivos da empresa Sogil contarão com tubos de álcool em gel. O produto estará disponível nas roletas e poderá ser usado por passageiros e tripulações. Medida semelhante beneficiará os fiscais da empresa que atuam em terminais com grande circulação no centro de Gravataí, como na parada do Hospital Dom João Becker, da antiga Rodoviária, do supermercado Carrefour e do Paradão da Rua Coronel Sarmento.
As janelas dos veículos que não possuem ar condicionado devem ser mantidas abertas. A orientação segue determinação publicada em decreto municipal na quarta-feira (18) pela prefeitura.
Confira o documento na íntegra aqui.
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Limpeza
Além da distribuição de álcool em gel, a Sogil reforçou a limpeza diária dos veículos. Desde a quarta-feira (18), além a faxina de rotina, a higienização dos coletivos ocorre no intervalo de cada viagem, com aplicação de álcool líquido 70%.
Quatro colaboradores estarão, segundo a empresa, diariamente de plantão, entre 6h e 20h (dois em cada turno), trabalhando nas plataformas dos ônibus comuns e semidiretos no Centro Popular de Compras (CPC), em Porto Alegre. Esta equipe foi treinada de forma especial pelo setor de Saúde, Segurança e Meio ambiente da Sogil para realizar a assepsia dos veículos.
As garagens das paradas 96, 107, 76 e Osvaldo Aranha, além da Central de Atendimento SOGIL TEU!, no Centro de Gravataí, terão reforço de pessoal, para a limpeza das instalações e dos coletivos.
Colaboradores
A empresa está tratando como prioritários os colaboradores que se enquadram como ‘grupo de risco’, proporcionando férias, possibilidade de home office e, também, dispensa sem remuneração aos que possuem mais de 60 anos, mediante interesse.
Esclarecimento de dúvidas
Através do SAC e das redes sociais, a SOGIL está atendendo a todas as dúvidas de seus clientes – inclusive as relacionadas ao coronavírus. Além disso, a empresa está divulgando diariamente, por meio de publicações nas redes, dicas e informações úteis recomendadas pelo Ministério da Saúde, com o intuito de auxiliar no combate à propagação do vírus.
Mudanças no atendimento
A partir desta quinta-feira, os atendimentos do SAC Sogil serão realizados exclusivamente pelas redes sociais. Não haverá atendimento por telefone. A ação é decorrente de remanejamentos da equipe de atendimento, devido a presença de colaboradores que pertencem ao grupo de risco, visando a prevenção ao coronavírus.
Mudanças nas linhas
As necessidades de adaptações e mudanças no atendimento e nas linhas serão comunicadas aos clientes pelas redes sociais da empresa (Facebook, Twiter e Instagram).
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