Alison Silva (MDB) será o próximo presidente da Câmara de Gravataí, como antecipei em Alison Silva é o favorito para presidir Câmara de Gravataí; Por que lembra o pai, Acimar.
O vereador é filho do falecido Acimar da Silva, prefeito após o golpeachment contra Rita Sanco (PT) e Cristiano Kingeski (PT) e vereador por quatro mandatos; um pai de quem carrega muitas características – para quem não conheceu o pai, recomendo a reportagem do Seguinte: Simplesmente Acimar, produzida para marcar um ano da morte trágica do político.
Em reunião no Hotel Radar, um apelo do prefeito Luiz Zaffalon (MDB) pela unidade da base de governo demoveu os vereadores Demétrio Tafras (PSDB) e Fábio Ávila (Republicanos) da improvável articulação com a oposição para eleger o tucano presidente.
É também uma vitória de Marco Alba (MDB). Alison, ao lado de Alan Vieira (MDB), é dos vereadores mais próximos do ex-prefeito e ‘Grande Eleitor’ de Gravataí.
Pelo que apurei, a boa convivência parlamentar e a capacidade de diálogo devem fazer com que Alison, que já foi líder do governo Zaffa, receba votos também de vereadores da oposição.
O engenheiro civil deve, inclusive, ser candidato único, sem adversário de oposição.
Ao fim, concluo como no artigo anterior: na longa ‘fila política’ do MDB de Gravataí para ocupação de espaços de poder, está chegando vez do jovem que completa 33 anos em 5 de março assumir o comando do legislativo da quarta economia.
Printe & Arquive na Nuvem: será um ano tranquilo com Alison na presidência.