RAFAEL MARTINELLI

Alison Silva é o favorito para presidir Câmara de Gravataí; Por que lembra o pai, Acimar

Alison Silva (MDB) é o favorito para ser eleito presidente da Câmara de Gravataí para gestão 2023. A eleição acontece em 20 de dezembro.

No acordo acertado após a eleição do prefeito Luiz Zaffalon (MDB) em 2020, que já elegeu Alan Vieira (MDB) para 2021 e Roger Correa (PP) para 2022, o terceiro ano é novamente do partido do engenheiro civil que cumpre o segundo mandato.

Alison, que ao lado de Alan é dos vereadores mais próximos do ex-prefeito e ‘Grande Eleitor’ Marco Alba (MDB), é filho do falecido Acimar da Silva, prefeito após o golpeachment contra Rita Sanco (PT) e Cristiano Kingeski (PT) e vereador por quatro mandatos; um pai de quem carrega muitas características – para quem não conheceu Acimar, recomendo a reportagem do Seguinte: Simplesmente Acimar, produzida para marcar um ano da morte trágica do político.

Exemplo: pelo que apurei, a boa convivência parlamentar e a capacidade de diálogo devem fazer com que Alison, que já foi líder do governo Zaffa, receba votos também de vereadores da oposição.

O mais provável é que a oposição não tenha candidato. Hoje o único movimento relatado por vereadores seria de Demétrio Tafras (PSDB), que também pertence à base do governo.

Como não tem votos para eleição, reputo Demétrio só apresenta a candidatura se quiser forçar ‘ser saído’ da base do governo.

Uma ‘flauta’ desnecessária ele já tocou em Marco Alba e Zaffa, ao apresentar na Câmara uma moção de parabenização ao PSDB e ao MDB pela eleição de Eduardo Leite e Gabriel Souza, mesmo sendo notório que o ex-prefeito – ‘anti-Leite’ desde a desistência do Mercado Livre em investir em Gravataí – e o prefeito fizeram campanha para Onyx Lorenzoni (PL).

Ao fim, na longa ‘fila política’ do MDB de Gravataí para ocupação de espaços de poder, está chegando vez do jovem que completa 33 anos em 5 de março assumir o comando do legislativo da quarta economia.

Printe & Arquive na Nuvem: será um ano tranquilo com Alison na presidência.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tua avó está presa

Prezada Ana Cristina. Vou iniciar essa carta dizendo o que deve ser dito. Tua avó Delfina Maria não está viajando para a Chapada Diamantina, como te informaram, até porque, se

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade