educação

Aluno autista da rede municipal de Gravataí lança livro

Fora das Sombras do Império é o nome da obra de Samuel Jesus Pacheco, uma ficção que acontece na Segunda Guerra

Aluno da rede pública Samuel Jesus Pacheco, que é autista, lançou a obra Fora das Sombras do Império. A primeira-dama Marlene Zaffalon e a secretária municipal de Educação, Magda Ely, prestigiaram o evento realizado na Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Ivete Serafini nos turnos da manhã e da tarde.

Conforme o escritor, o livro trata de uma ficção inspirada na história real, contando com diversos elementos que aconteceram durante a Segunda Guerra Mundial. Emocionado, ele disse que o momento era apenas de "agradecer todo o apoio da escola, familiares e amigos". 

O livro pode ser adquirido pelas redes sociais da Agbara Edições ou pelo WhatsApp (51) 98244-5974.

eça fundamental no processo de construção da obra, a professora de português Lisiane Martins relatou o empenho que Samuel teve para realizar este trabalho.

– A cada aula, o Samuel me mostrava um pouco de suas produções textuais, o que me permitiu acompanhá-lo em todo este processo, até chegarmos na obra final, o livro.

Durante a cerimônia, a diretora Juliana Medeiros relatou a importância que a mãe e as professoras de Samuel tiveram durante todo o processo de construção do livro e ressaltou toda a luta da equipe escolar para superar os obstáculos causados pela pandemia.

– O lançamento deste livro contempla todo o trabalho árduo dos profissionais que possibilitam que a escola pública seja um espaço de educação de qualidade.

Atualmente, a rede municipal de Gravataí conta com 1.200 alunos com deficiência, sendo atendidos, assim como Samuel, por 48 salas de recursos, que possibilitam maior desenvolvimento cognitivo dos estudantes.

De acordo com a secretária Magda Ely é de grande valor poder contar com profissionais da educação tão dedicados e que ajudaram Samuel a superar todas as suas dificuldades.

Além da primeira-dama e da secretária, o assessor de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD), Bruno Peixoto, a servidora da pasta Patricia Lisboa e servidores da Smed também participaram da cerimônia, que contou com um intérprete em libras e áudio descrição.
 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade