Com o objetivo de explorar a criatividade e conhecimento dos alunos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Idelcy Silveira Pereira, de Gravataí, sediou na última semana o prêmio MPT, iniciativa do Ministério Público do Trabalho.
O projeto consiste na seleção e na premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos de escolas públicas.
A temática do ano escolhida em 2023 foi “A escola no combate ao trabalho infantil – escolas saudáveis e seguras”. Os estudantes produziram cartazes e um poema, que foi apresentado durante a premiação. Os alunos finalistas foram: Elise da Silva Fonseca, 8° ano, categoria desenho e Wellington Silva Souza, 8° ano, categoria poesia – ambos da EMEF Nova Conquista; Mikael de Araújo e Vitória Simão, 5º ano, categoria desenho, da EMEF Professora Idelcy Silveira Pereira.
A entrega ocorreu no turno da tarde com a participação da secretária da Educação Aurelise Braun, que parabenizou os alunos e as escolas que aceitaram participar do projeto.
– Esse projeto faz uma diferença muito grande quando ampliamos as formas de aprendizado para além do tradicional – ressaltou Aurelise.
Os alunos escolhidos representarão Gravataí na etapa regional da premiação.