EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal de Gravataí são destaque em premiação do Ministério Público do Trabalho

Com o objetivo de explorar a criatividade e conhecimento dos alunos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Idelcy Silveira Pereira, de Gravataí, sediou na última semana o prêmio MPT, iniciativa do Ministério Público do Trabalho.

O projeto consiste na seleção e na premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos de escolas públicas.

A temática do ano escolhida em 2023 foi “A escola no combate ao trabalho infantil – escolas saudáveis e seguras”. Os estudantes produziram cartazes e um poema, que foi apresentado durante a premiação. Os alunos finalistas foram: Elise da Silva Fonseca, 8° ano, categoria desenho e Wellington Silva Souza, 8° ano, categoria poesia – ambos da EMEF Nova Conquista; Mikael de Araújo e Vitória Simão, 5º ano, categoria desenho, da EMEF Professora Idelcy Silveira Pereira.

A entrega ocorreu no turno da tarde com a participação da secretária da Educação Aurelise Braun, que parabenizou os alunos e as escolas que aceitaram participar do projeto.

– Esse projeto faz uma diferença muito grande quando ampliamos as formas de aprendizado para além do tradicional – ressaltou Aurelise.

Os alunos escolhidos representarão Gravataí na etapa regional da premiação.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O imposto invisível

Semanalmente trazemos dicas sobre educação financeira com Leandro Peixoto, formado em Ciências Econômicas, Educação Financeira e pós-graduação em Educação Financeira no Ensino Escolar. Há 12 anos trabalhando no Sesc, o economista

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade