ESPORTE

Alunos do projeto Alvo no Futuro, de Cachoeirinha, estão competindo no Rio de Janeiro

Os atletas da categoria sub-15 Eduarda Leite Pacheco (escola Jardim do Bosque) e João Victor dos Santos Varela (Fidel Zanchetta), e do sub-21 Luis Henrique Caamano da Costa, Tiago Porto Rosa e Marcus Vinicius Wolff dos Santos, acompanhados do técnico Cristiano Zarichta e do intrutor Rafael Roxo, todos de Cachoeirinha, estão em Maricá, no Rio de Janeiro, para participar do 15º Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil e Master de Tiro com Arco 2022.

Eles são alunos do projeto Alvo no Futuro, gerido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), com apoio da Secretaria de Educação (SMED), que oferece oficinas de Tiro com Arco para estudantes da rede municipal de ensino em turno inverso ao escolar e já revelou atletas de nível profissional, que participaram de competições estaduais e até mundiais. A competição conta com o apoio financeiro do Fundesp (Fundo Municipal do Desporto, Lazer e Recreação de Cachoeirinha).

Além da SMED e SMCELT, o projeto conta também com o apoio da Fegaf (Federação Gaúcha de Arco e Flecha) e da Associação Arthemis, entidade jurídica pelos pais dos alunos e demais envolvidos no projeto.
Além do aspecto competitivo, o Tiro com Arco possibilita outros benefícios.

– Queremos oportunizar uma melhor qualidade de vida através de prática saudável do esporte, oferecendo um bom desenvolvimento pessoal, foco, concentração, orientações de melhores hábitos, paciência e disciplina – comenta o técnico e coordenador do projeto Cristiano Zarichta.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade