A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Vigilância em Saúde (Viemsa), tem tomado as medidas necessárias para diminuir o atendimento presencial e, por consequência, evitar o contágio pelo coronavírus. Nesta semana foi liberada a solicitação online do alvará sanitário, que poderá ser feita no site da Prefeitura.
De acordo com o secretário de Saúde Jean Torman, a iniciativa tem como objetivo agilizar os processos burocráticos, já que é um documento necessário para o funcionamento das atividades.
– Além de agilizar os serviços e facilitar a retirada dos documentos, por parte do solicitante, essa ação prevenirá a transmissão do Covid-19 no nosso município. Estamos diminuindo o número de pessoas na rua e oferecendo uma opção segura e rápida.
De acordo com as Resoluções da Comissão Intergestores Bipartite, número 250/2007, 89/2012 e 30/2004, os estabelecimentos de saúde ou relacionados com à saúde, estabelecimentos de alimentação e núcleo de produtos, precisam do alvará sanitário para funcionar. Você pode encontrar a lista completa clicando aqui.
Os documentos necessários para fazer a solicitação estão aqui. Para mais informações, você pode entrar em contato com a Viemsa pelo (51) 3600-7740 ou (51) 3600-7741.