RAFAEL MARTINELLI

Ampla maioria das escolas funciona durante greve dos professores de Gravataí, conforme balanço do governo; Negociação segue

O magistério de Gravataí iniciou nesta terça–feira greve pelo pagamento do piso, como antecipei na noite de ontem em Mesmo com retomada da negociação, greve dos professores é confirmada para esta terça em Gravataí.

O balanço do governo Luiz Zaffalon (PSDB), informado ao Seguinte: às 12h30, é de que das 9 das 12 escolas de educação infantil (Emeis), e 54 das 64 escolas de ensino fundamental estão recebendo alunos.

A presidente do sindicato dos professores, Vitalina Gonçalves, não respondeu ao contato do Seguinte:. Nas redes sociais do SPMG não foi divulgado balanço, apenas fotos de adesões à paralisação.

Conforme a secretária da Educação Aurelise Braun, professores que estão sendo impedidos de entrar nas escolas podem ir até a Secretaria da Educação para bater o ponto.

– Como diretora de escola, defendo que os professores tem liberdade de escolha para fazer greve, mas também para não fazer – argumenta a secretária, que ao atender a reportagem recebia quatro profissionais que relataram ter sido impedidos de entrar em escolas.

Às 14h de hoje governo e sindicato prosseguem pauta de reunião de negociação de ontem, na tentativa de construir um substitutivo ao projeto de lei pelo qual o governo tenta revogar leis de níveis aprovadas em 2019 e evitar a repercussão do pagamento do piso para todas as carreiras do magistério.

A retirada do PL 79/2023 de tramitação da Câmara de Vereadores é a condição, aprovada quarta na assembleia geral da categoria, para suspensão da greve.

Para ter mais detalhes sobre os argumentos de governo e SPMG, leia nos artigos de ontem A menos de 24h da greve, governo Zaffa e professores retomam negociação pelo pagamento do piso em Gravataí; O cantinho do castigo e a lição de grandeza e Governo Zaffa e professores avançam no pagamento do piso em Gravataí: substitutivo pode evitar greve; A difícil negociação do 4 para os 60 milhões.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os sabotadores da República

“Por aqui chegamos ao paroxismo de que, para conceitual golpe, é preciso que ele seja vencedor?”. Recomendamos o artigo do jurista Lenio Streck, publicado pelo ICL Notícias O que é

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade